Blog

Sportv-Logo

Canal doa uniformes antigos para ONGs e ressignifica o uso do vestuário transformando-o em cestas de basquete e bolsas esportivas

Alinhado às ações sociais e de sustentabilidade da Globo, o sportv transformou todos os uniformes antigos, descontinuados após o reposicionamento e mudança de marca do canal, em novos produtos esportivos. Iniciativa pensada para reduzir o impacto ambiental, fomentar a prática esportiva e apoiar empreendedores sociais. Com suporte da ‘Menos é Mais’, plataforma da Globo voltada para ações de consumo consciente, 1300 camisas foram destinadas a dois projetos capazes de fazer essa produção: na Ciclo Reverso, do Rio Grande do Sul, os uniformes se tornaram 300 redes para cestas de basquete; na Pipa Social, do Rio de Janeiro, foram produzidas 500 bolsas esportivas. Os itens hoje beneficiam nove instituições. Mais detalhes da ação serão compartilhados nas redes sociais e nos intervalos comerciais do sportv. 

“Nosso desafio era ressignificar esses uniformes, transformando-os em produtos que seguissem a cadeia sustentável e ainda dialogassem com o esporte. Poder contribuir para que esse ciclo se renove, transformando a vida de pessoas que, assim como nós, estão conectadas ao esporte e todos os benefícios que ele representa, traz ainda mais propósito ao nosso negócio’, comenta Julia Censi, Gerente de Marketing dos Canais Esportivos da Globo.

A economia circular é um dos pilares das ações ambientais da Globo. Entre as iniciativas, somente em 2022, a Fábrica de Cenários e Produção de Figurinos dos Estúdios Globo doou 251,6 kg de tecido para instituições que realizam capacitação de costureiras e produção de novos produtos. Dentre tecidos, equipamentos de tecnologia e outros itens, como mobiliários, foram doadas 260 toneladas de materiais.

‘A Globo carrega em seu DNA a preocupação com a sustentabilidade. Temos uma atenção contínua com a proteção ao meio ambiente em todas as pontas de nossas operações, passando pela produção, conteúdo e o descarte inteligente de todo os resíduos. A economia circular é um assunto constante, atualmente, 80% dos resíduos foram para cadeia de circularidade. Em 2022, com esse foco, gerenciamos mais de 7 mil toneladas de resíduos, o que representa uma cidade de 15 mil habitantes’, sintetiza Maurício Gonzalez, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo.

Plataforma Menos é Mais  

Desde 2015, a Globo mantém a plataforma Menos é Mais, para promover reflexão sobre o uso consciente dos recursos naturais, sustentabilidade e o papel de cada um no desenvolvimento sustentável da sociedade. Esse espaço é destinado a campanhas para o público e ações internas para colaboradores da companhia, com o objetivo de estimular o diálogo para assuntos sobre o meio ambiente.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia