Blog

Rui Nagae FotografiaDivulgaçãoMagalu (1)

Objetivo da companhia é impulsionar a venda de artigos de decoração, casa e utilidades domésticas e se tornar referência no setor que fatura 83 bilhões de reais ao ano

Estilista alagoana criou produtos de cerâmica para mesa posta, com pratos, tigelas, além de copos, taças e jogos americanos já disponíveis no app da empresa

O Magalu, maior plataforma brasileira para comprar e vender, acaba de colocar no ar o Mundo Casa. A nova seção do app da companhia tem como objetivo tornar a empresa referência no setor que fatura mais de 83 bilhões de reais por ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil (ABCasa). Parte da estratégia “Tem no Magalu”, o Mundo Casa reúne um enorme portfólio de itens de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, preços diferenciados no frete e  entrega rápida. 

“O lançamento mostra para as pessoas que o Magalu trouxe uma experiência de decoração completa”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de marketing da companhia. “Não é só prato, talher e copo, é uma experiência de mesa posta. Não é só para um tipo de cliente, é para todas as pessoas. Tudo isso com a eficiência de uma plataforma que todos conhecem”.

A estreia do Mundo Casa Magalu é marcada por uma estratégia de comunicação que apresenta a primeira collab da Casa Martha Medeiros com a companhia. A estilista alagoana criou uma coleção exclusiva de produtos para mesa posta, inspirada na flor do mandacaru, símbolo de sua marca. São três jogos de jantar em cerâmica com 12 peças cada – quatro pratos rasos, quatro de sopa e quatro de sobremesa – e disponíveis nos modelos “Céu” (azul), “Areia” e “Terra” (marrom avermelhado). Completam o pacote ainda tigelas em três tamanhos diferentes, copos, taças e jogos americanos. Os preços variam entre 89,90 e 399,90 reais. 

Há mais de 10 anos, Luiza Helena Trajano abraçou o projeto Olhar do Sertão, liderado pela amiga Martha Medeiros. A ideia dessa ação é levar qualidade de vida e condições para as famílias da região. Então, Martha e Luiza somaram propósito à essa parceria: a cada compra de um jogo de pratos da coleção, um produto do Magalu será enviado para uma família que faz parte do instituição.

“Quem não curte arrumar uma mesa linda e receber a família para um almoço? Não importa o que iremos servir, mas a mesa bem montada já levanta qualquer cardápio”, afirma Martha Medeiros, que foi convidada por Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo do Magalu, para ser a primeira artista a criar para a nova seção do aplicativo. 

“Estrear o Mundo Casa tendo produtos da Martha Medeiros como carro-chefe nos aproxima ainda mais do desejo do Magalu de trazer beleza em um produto exclusivo e acessível para a mesa dos brasileiros”, afirma Silvia. Em 2022, com o mesmo intuito, a companhia fortaleceu o seu marketplace com o catálogo da Nordestesse, associação que reúne 18 marcas nordestinas, donas de uma produção autoral e artesanal.

Encantamento do cliente

Além de receber os produtos com a entrega rápida, os clientes terão muita facilidade em acessar o Mundo Casa. Focado no cliente, o Magalu lança a sua nova interface digital (User Experience) para os itens de casa. Neste novo layout, o usuário poderá encontrar seus itens de desejo navegando por cômodos específicos – cozinha, sala, quarto, etc – bem como por categorias de produtos e até por momentos que as pessoas vivem dentro de suas residências, como por exemplo, servir uma mesa completa, organizar a bagunça e decorar seus ambientes, organizar a bagunça e decorar seus ambientes. 

O público será impactado nas redes sociais da companhia por vídeos curtos, que apresentam a coleção Casa Martha Medeiros e sugerem maneiras de usar os produtos no dia a dia, as combinações possíveis entre as peças e suas utilidades. Em outro material, maior e mais elaborado, a estilista apresenta os produtos e convida os espectadores a baixar o app do Magalu para conhecer o Mundo Casa. 

A Lu, do Magalu, e Luiza Helena Trajano também aparecerão nas redes sociais ao lado de Martha Medeiros divulgando a coleção e a novidade do app. A empresária e a estilista ainda estarão juntas ao vivo, com transmissão em seus perfis pessoais no Instagram, no dia 28 de agosto, às 19h, para falar sobre o projeto.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia