A Cimed, acaba de anunciar uma colaboração inédita com a marca de roupas urbana paulistana, Overcome. A parceria visa lançar a campanha “it’s cool to be generic” (“é legal ser genérico”), utilizando moda e lifestyle urbano para promover a valorização e conscientização em relação aos medicamentos genéricos.
A Overcome produzirá 4 mil peças, incluindo moletons, camisetas e bonés, todos estampados com o mote da campanha. Estes itens exclusivos estarão disponíveis para compra no e-commerce da Overcome, refletindo a união entre a inovação da Cimed e o estilo urbano característico da marca de roupas.
Com 90% de seus investimentos direcionados para medicamentos genéricos, representando mais de 60% de sua receita, a Cimed destaca a importância de confiar nos genéricos para tornar os medicamentos mais acessíveis. João Adibe, presidente da Cimed, enfatiza a singularidade de cada genérico e a relevância da parceria com a Overcome, uma marca alinhada com a inovação e a cultura brasileira.
O processo de criação das peças foi colaborativo, incorporando a visão e expertise de ambas as empresas. Essa abordagem conjunta busca trazer inovação a uma indústria tradicional, alinhando-se ao propósito da Cimed de promover saúde e bem-estar para todos os brasileiros.
A campanha será impulsionada por ações que dão vida às peças através de animações 3D, ocupando espaços emblemáticos de São Paulo, como a Avenida Faria Lima, onde uma camiseta gigante sobrevoará em um helicóptero. Para marcar o lançamento, a Cimed realizará uma venda exclusiva para colaboradores em 15 de dezembro de 2023, seguida por uma liberação de vendas acessíveis para o público final, com os itens variando entre R$ 30 e R$ 150.
Esta não é a primeira incursão da Cimed no universo da moda, recentemente selando uma parceria com a Olympikus para a produção exclusiva de 3 mil pares de tênis, reforçando o compromisso da empresa em envolver os funcionários em seus propósitos.