Produtora segue presente na TV linear e streaming com realities e docurealities
Em 2023, produtora ganhou o EMMY International Awards com “A Ponte: The Bridge Brasil”, reality exibido pela HBO Max
Após grandes estreias em 2023, a Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, começa a executar o planejamento de 2024 com a confirmação da produção de cinco formatos já consagrados pelo público, e de seis novidades exclusivas, ao longo do ano.
“Começar 2024 com tantas novidades nos dá ainda mais impulso para executar aquilo que amamos no audiovisual – levar entretenimento de qualidade para a audiência. Esse é um ano diferente pois estamos percebendo que o mercado está procurando por títulos originais no Brasil. Temos visto formatos consagrados saindo das grades e uma busca por formatos que ainda não foram produzidos aqui. Isso sinaliza que a audiência está procurando novidades e que as emissoras e as plataformas estão empenhadas em entregar coisas novas”, comenta Allan Lico, VP de Produção da Endemol Shine Brasil.
Apesar de fazer parte de um grupo multinacional, a Endemol Shine Brasil possui total autonomia e um faro apurado para projetos, tanto os adaptados para o país, como os originais. Isso se comprova com os programas, que se reinventam a cada nova temporada como “MasterChef Brasil”, “The Masked Singer”, “Canta Comigo” e “The Wall”, por exemplo.
Outra novidade da Endemol Shine Brasil para este ano é o fortalecimento da produção de documentários. Após o lançamento de “Xuxa: o Documentário” (Globoplay) e “Gêmeas Trans: Uma Nova Vida” (HBO Max), a empresa está trabalhando em ao menos dois novos projetos deste formato. “Adoramos produzir documentário e docurealities e entendemos que é este é um mercado em pleno crescimento no Brasil, que conta com uma audiência que ama boas e emocionantes histórias”, diz Lico.
De bons programas, a produtora entende. Ano passado, ela venceu o EMMY International Awards, pelo reality “A Ponte: The Bridge Brasil”, da HBO Max. Produção da Warner Bros Discovery e da Endemol Shine Brasil, o programa foi o vencedor na categoria Non Scripted Entertainment. “Esse prêmio comprova que estamos no caminho certo”, finaliza Lico.