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Maisa_#MeuPrimeiroRenault (1)

Estratégia da agência DPZ&T contou com interações no Twitter sobre o primeiro carro da aniversariante que completou 18 anos e envolveu os embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso

Interação Digital

Tudo começou dias antes de completar 18 anos – sexta, dia 22 –, Maísa twittou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro.

O tweet de uma das adolescentes mais influentes do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana.

Além da interação com os seguidores, a ação mexeu também com o mercado, visto que outras montadoras concorrentes como, Jeep, Nissan e CAOA participaram da conversa, sugerindo seus modelos para a influenciadora. Foi aí que a Renault também entrou na conversa e mobilizou seus embaixadores e amigos de Maísa, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. 

O resultado foi revelado na véspera do aniversário, em que Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

Campanha promocional

Por meio da hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o mote “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também” para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa. Marina e Bruno também tiveram conteúdo em seus canais dando boas-vindas à “prima” Maísa e apresentando a oferta.

“O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes.”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

 

“#Maisa18 é um evento midiático num país que viu essa estrela crescer e se tornar um fenômeno digital. Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha  #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência. A partir deste start, construímos uma história completa”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Confira o vídeo case com os desdobramento da ação

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