Abdala Brothers concorreu no Webby Awards 2024, contra gigantes mundiais, com filme rodado 100% na Amazônia. A premiação acontecerá dia 13 de maio, em Nova Iorque
O filme “Pedro Caldas – De Férias com o Wake”, da produtora brasileira Abdala Brothers, trouxe o prêmio do Webby Awards 2024 para o Brasil. Na categorias esportes do maior prêmio da publicidade na Internet, apresentado anualmente pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS), os brasileiros desbancaram grandes agências, de gigantes como Nike e Adidas, com uma produção gravada em condições extremas, no Rio Amazonas, na cidade de Afuá, no Pará. Nela, o wakeboarder brasileiro Pedro Caldas, campeão mundial, fez manobras incríveis em meio a cidade, situada praticamente dentro do Rio Amazonas. Agora, seguirão para Nova Iorque, como os únicos representantes do país nesta edição, para eternizar a conquista, na cerimônia de premiação, no dia 13 de maio.
“Não conseguimos expressar em palavras a honra e a felicidade deste momento. Ser premiado no Webby, o maior prêmio da publicidade mundial, com tantos nomes gigantes e que já premiou os maiores do nosso meio, é um orgulho enorme. Ainda mais como foi, criando, escrevendo, produzindo, pós-produzindo… Tudo no Brasil e mostrando o Brasil de verdade. E com um orçamento infinitamente menor. A gente concorreu contra produções Hollywoodianas. É a sensação do dever cumprido, e num projeto tão especial como esse. Precisamos agradecer demais a todo o nosso time, que embarcou conosco e passou dias e noites trabalhando muito para isso hoje acontecer”, disse André Abdala.
Diretores reconhecidos no meio por seus filmes dinâmicos e desafiadores, os Abdala Brothers recentemente estiveram à frente de outro projeto icônico da Red Bull, chamado “Skygrind”, com a skatista Leticia Bufoni. Neste filme, eles buscaram inspiração no campeão de bilheteria Missão Impossível 5, famoso pela cena onde Tom Cruise salta de um avião militar fazendo um halo jump – movimento ‘repetido’ por Bufoni, após acertar uma manobra em um corrimão, instalado no avião, e cair em queda livre. A produção foi tão espetacular que acabou veiculada, em matéria especial, na TV aberta.
Eles também foram os primeiros na América Latina a produzir um comercial em gravidade zero – em voo autorizado pela NASA, para a farmacêutica CIMED, e os primeiros a rodar um comercial em 8k no Brasil. Na ocasião, colocaram um Porsche, de helicóptero, no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.
“Os dois moleques, que começaram a editar vídeo debaixo da escada de casa, nunca acreditariam que os filmes que eles fizessem iam chegar em uma premiação tão grande quanto essa. É até difícil de acreditar que esse sonho se realizou e que estaremos sentados lá, ao lado dos maiores nomes da nossa indústria, no início do mês que vem”, completou Salomão Abdala.