Blog

Abdala Brothers é a única brasileira indicada para Webby Awards 2024

Produtora de São Paulo concorre na categoria esportes, contra gigantes mundiais, com filme rodado na Amazônia

O filme “Pedro Caldas – De Férias com o Wake”, criado pela Abdala Brothers para a Red Bull, é o Brasil no Webby Awards 2024, prêmio conhecido como ‘maior homenagem da internet’, que é apresentado anualmente pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS). Gravada em condições extremas, no Rio Amazonas, na cidade de Afuá, no Pará, a produção teve como estrela o wakeboarder brasileiro Pedro Caldas, campeão mundial, que fez manobras incríveis em meio a cidade.

“A produção foi muito complexa. Desde a ideia inicial, que foi fazer o Pedro Caldas andando de wake pelo Rio da Amazonas puxado por um cabo infinito, sem nunca mostrar como ele estava sendo puxado. Precisamos desenhar literalmente todos os takes, em todos os lugares. Era começa aqui e termina ali. Tivemos que criar ângulos para não entregar o motor que o puxava, com um cabo de 300 metros. Tínhamos que ir avançando de 300 em 300 metros com toda a estrutura. E a gente estava filmando literalmente no meio da floresta e dentro do Rio Amazonas. Então não tinha como montar um tripé, não tinha como montar um setup com a câmera presa. Teve que ser tudo na mão e do jeito mais arriscado possível. Dizemos que foi o nosso set de apocalipse final, porque a gente gravou com os equipamentos mais incríveis que tem de cinema, no meio da mata, no meio do Rio, do jeito que dava, e arriscando tudo para ter os shots mais incríveis. A quantidade de câmera que molhou, drone passando a 30 centímetros da água, espirrando água… Foi uma guerrilha”, revelou Salomão Abdala.

Diretores reconhecidos por seus filmes dinâmicos e desafiadores, os Abdala Brothers se firmaram na publicidade brasileira como “radicais”. Recentemente estiveram à frente de outro projeto icônico da Red Bull, chamado “Skygrind”, com a skatista Letícia Bufoni. Neste filme, eles buscaram inspiração no campeão de bilheteria Missão Impossível 5, famoso pela cena onde Tom Cruise salta de um avião militar fazendo um halo jump – movimento ‘repetido’ por Bufoni, após acertar uma manobra em um corrimão, instalado no avião, e cair em queda livre. A produção foi tão espetacular que acabou veiculada em matéria, na TV aberta.

“A gente ficou muito honrado de ser reconhecido pelo Webby Awards, porque é um prêmio que reconhece mais campanhas publicitárias de agências. São poucas produtoras diretas que são indicadas. Os concorrentes são de campanhas muito grandes, normalmente. É um dos maiores prêmios da publicidade que existe no mundo e eles fazem o host todo ano, em Nova York, com grandes celebridades. E os comerciais que eu sempre assisti, que a gente sempre teve de referência, estão lá. Imagina a honra que sentimos de estar no meio disso? E o que deixou a gente mais feliz foi o projeto escolhido. Pra gente não tem um projeto mais Brasil do que esse que a gente fez. Foi escrito por brasileiros, com um atleta brasileiro e no local mais importante do Brasil, que a nossa Amazônia, no Rio Amazonas”, completou André Abdala.

Outros feitos

Os Abdala Brothers foram os primeiros na América Latina a produzir um comercial em gravidade zero – em voo autorizado pela NASA, para a farmacêutica CIMED. Eles também foram os primeiros a rodar um comercial em 8k no Brasil. Na ocasião, colocaram um Porsche, de helicóptero, no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia