Blog

Kellanova expande presença no Nordeste com Pringles® e Cheez-It®

Empresa mira na consolidação do segmento de salty snacks e tem como expectativa dobrar o tamanho de Pringles na região

A partir de agora, os consumidores nordestinos encontrarão as icônicas latas vermelhas de Pringles e o snack Cheez-It, feito com queijo de verdade, com ainda mais facilidade nas prateleiras. Como parte da estratégia de se tornar uma potência no mercado de snacks, a Kellanova (ex-Kellogg), empresa global de alimentos, anuncia o incremento de distribuição nos nove estados do Nordeste. A previsão é triplicar a quantidade de pontos de vendas na região, passando de 7 mil para 25 mil estabelecimentos.

Esta estratégia representa um avanço significativo no plano da Companhia, reiterando o compromisso em estabelecer uma presença sólida e abrangente em todo o país. No Brasil, a Kellanova atua em sete segmentos por meio de marcas consolidadas como Sucrilhos, Choco Krispis, Minueto, Trink, entre outras. O anúncio vem em sequência do investimento de R$250 milhões na expansão fabril de Pringles, que não apenas duplicou a capacidade produtiva, mas também proporciona uma base sólida para inovações de sabores e tamanhos, além de aprimoramentos na rede de distribuição.
      
“O nosso compromisso é assegurar que as nossas marcas icônicas de snacks, como Pringles e Cheez-It, estejam ao alcance dos consumidores nos quatro cantos do país. Nos últimos anos, quintuplicamos o tamanho do snack de batata no Brasil e o Nordeste apresenta um grande potencial de crescimento incremental. Temos como objetivo dobrar o tamanho de Pringles na região, além de crescer duplo dígito com o portfólio de Kellanova”, declara Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral do Brasil na Kellanova. Além do acréscimo de capilaridade, é através da constante inovação em sabores e novos tamanhos que a Kellanova fortalece ainda mais a presença nas gôndolas.
      
Hoje, Pringles entrega ao consumidor uma ampla variedade de sabores do mercado e amplia a grade de formatos com o retorno aos pontos de vendas de Pringles 35g, que oferece a porção ideal para o consumo individual. A partir dessa abordagem inovadora, a Kellanova não só reforça sua ambição de se tornar uma potência no mercado de snacks, mas também desempenha um papel fundamental na criação de novas oportunidades de experiências de consumo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia