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O Boticário expande estratégia de internacionalização e anuncia abertura da primeira loja conceito em Portugal

Marca aposta na inovação e proximidade com consumidores globais para oferecer serviços e experiências exclusivas em loja conceito

Depois de São Paulo e Curitiba, agora é a vez da capital portuguesa, Lisboa, receber um novo conceito de loja da marca, já conhecido nacionalmente, que oferece serviços e experiências únicas aos consumidores, além de produtos exclusivos e uma jornada diferenciada. A abertura está programada para quinta-feira (25), no CascaiShopping.

A estratégia de expansão do Boticário Lab para Portugal atende fatores estratégicos da marca. “A longa presença de O Boticário no país, com 38 anos de operação, consolidou uma base de clientes leal e um profundo entendimento do mercado local. Além disso, Lisboa, como uma cidade vibrante e cosmopolita, oferece um ambiente propício para testar novas iniciativas que visam a sustentabilidade e a inovação, antes de expandi-las para outros mercados”, detalha Maria João Santos, Gerente Sênior de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.

As lojas conceito do Boticário combinam a expertise em produtos cosméticos multicategorias com um ambiente interativo, onde os consumidores são convidados a explorar e experimentar novas tendências e tecnologias que a marca traz para os cuidados pessoais.

“O Boticário Lab representa a conexão entre a experiência e a personalização. Cada detalhe é pensado para surpreender, da arquitetura ao atendimento. Criamos grandes universos para as nossas categorias, espaços de exploração, onde o consumidor pode viver uma jornada de compra imersiva e envolvente. Este lançamento em Portugal servirá como um piloto para avaliar a aceitação e o impacto do conceito de loja fora do Brasil”, explica Catarina Parente, Diretora Executiva de Brand Experience do Grupo Boticário.

Na loja conceito de Portugal, entre as experiências exclusivas, está a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente e torná-lo ainda mais especial e único, oferecendo opções de caixas, sacolas e cartões-presente; e o Spa das Mãos, uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente da linha Nativa Spa.

Diferenciais sustentáveis

A flagship de Portugal traz também atributos sustentáveis. No espaço da loja, há um expositor dedicado somente aos refils, embalagens que geram menos resíduos em longo prazo; e outro designado para ecopontos do Boti Recicla, onde os consumidores podem descartar embalagens de produtos vazios da marca ou de qualquer outra.

Já a fachada do Boticário Lab de Portugal foi desenvolvida com painéis acústicos ecológicos, com a particularidade de que estes painéis são feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas de plástico recicladas. Outro destaque são as prateleiras da loja, que são feitas de polygood, um material de plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrônicos.

Boticário em Portugal

O Boticário chegou em Portugal em 1986, em Lisboa, e hoje tem no país 60 lojas físicas, um e-commerce – que atende toda a Europa – e o serviço de revendedoras. Com a abertura da primeira Boticário Lab na capital, a marca mostra sinergia com o crescimento do mercado global de cosméticos, que promete movimentar R$580 bilhões de dólares até 2027, de acordo com os dados da McKinsey Global Institute. O Grupo, que atualmente tem presença em mais de 40 países com suas marcas, aposta no compromisso renovado com a inovação e a excelência em experiência de consumo.

“Nossa expansão para o mercado português não apenas capitaliza essa tendência promissora, mas também reforça nosso compromisso com a jornada de compra do consumidor de maneira abrangente. Estamos animados para oferecer aos consumidores portugueses, e a ampla comunidade brasileira que vive na cidade, nossa gama diversificada de produtos e serviços, adaptados às suas preferências locais e às exigências globais de sustentabilidade”, finaliza Catarina Parente, Diretora Executiva Brand Experience do Grupo Boticário.

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