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Hub com formato inovador, criado em parceria com a LePub São Paulo, tem como foco Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr                            

Segundo o estudo “Vibes Study” de 2023 da Kantar, “As marcas com alta relevância cultural vendem seis vezes mais que as outras”. Pensando nesse potencial de aceleração de seu negócio e na iconicidade de suas marcas, a Diageo anuncia a criação de uma área totalmente dedicada a colocá-las de forma consistente na cultura.

“As nossas marcas fazem parte das celebrações dos brasileiros e são ícones de lifestyle. Conectar com a cultura não é apenas uma estratégia para a Diageo, mas sim, uma condição de geração de valor e construção de marca. Estou particularmente animado com esse novo momento e a criação do hub que atuará como radar cultural fomentando criatividade e conversa”, explica Guilherme Martins, Executive Marketing e Innovation VP da Diageo.

O hub de cultura, criado em parceria com a LePub São Paulo, liderada por Aldo Pini e Felipe Cury, atuará baseado num método que passa por listen, act e react e tem como missão ser um grande impulsionador de criatividade para a marca. Para isso, a operação será altamente colaborativa e nada convencional.

Um exemplo será o time de hypeseekers, creators de TikTok e Instagram, que vão pautar e produzir conteúdos para as marcas. O Publicis Groupe disponibilizará ferramentas de tendência, comportamento, audiências, consumo e predição ao hub, que contará ainda com a consultoria da Winnin e com a visão estratégica e criativa de times dedicados às quatro principais marcas da Diageo no Brasil: Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr.

“Nossa intenção não é estar em todas as conversas e sim, achar um lugar legítimo para nossas marcas na cultura. Não é a frequência pela frequência, não é só agilidade e conteúdo, são formatos e entregas inovadoras que criam naturalmente impacto por serem relevantes e mudam a relação que as pessoas têm com as marcas da Diageo”, complementa Aldo Pini, CSO da LePub São Paulo.

“Entendemos que as histórias mais relevantes de marca, acontecem quando inserimos de forma estratégica nossas marcas na cultura de forma legítima e natural. A ideia é construir marcas para além do líquido, é sobre lifestyle, sobre o que elas representam e para fazer isso, precisamos ir além da publicidade tradicional”, explica Luisa Rody, Head de Cultura e D2C da Diageo.

As primeiras iniciativas do hub de cultura da Diageo já estão em produção e serão realizadas ainda neste ano.

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