Parceria visa transformar o comércio eletrônico de bebidas alcoólicas no mercado mexicano
Estratégia de transformação da experiência ao cliente será feita em quatro diferentes pilares, que envolve centro de conhecimento, dados, conteúdo e mídia de varejo
A Diageo e a Globant GUT, uma rede criativa reinventada pela tecnologia, estabeleceram uma aliança estratégica para revolucionar o desenvolvimento do comércio eletrônico no setor no mercado mexicano. Essa parceria visa integrar tecnologia avançada, análise de dados e criatividade em conteúdos para transformar a experiência de compra on-line e potencializar a presença das marcas da organização no mundo digital.
A estratégia envolve quatro pilares fundamentais:
- e.Knowledge HUB: centro de conhecimento que focará na colaboração entre as equipes de dados, conteúdo e mídia, transformando dados em insights acionáveis para otimizar estratégias de marketing e facilitar a tomada de decisões informadas.
- Dados: essa equipe será responsável por coletar, analisar e interpretar grandes volumes de informações, utilizando múltiplas fontes para garantir que as campanhas e os conteúdos de mídia sejam altamente relevantes e baseados em dados precisos.
- Conteúdo: time que atuará de forma transversal, criando e otimizando conteúdo para a “prateleira digital”, visando aprimorar a presença e a visibilidade dos produtos Diageo em campanhas de comércio eletrônico e mídia de varejo. Além disso, a equipe vai utilizar insights do e.Knowledge HUB paramelhorar as experiências do consumidor ao longo de todo o processo de compra, garantindo que as páginas dos produtos sejam precisas, atraentes e completas, com conteúdo visual e descrições que impulsionam a conversão.
- Mídia de varejo: responsável por planejar, executar e otimizar estratégias de mídia de varejo, sua missão é maximizar a visibilidade dos produtos Diageo e melhorar o desempenho no canal on-line, buscando, por meio da análise de dados de comportamentos de compra e padrões de navegação, segmentar e personalizar mensagens para o consumidor e, consequentemente, maximizar o retorno do investimento publicitário.
“Essa aliança é um marco na evolução digital da Diageo e visa transformar o futuro do mercado na categoria de bebidas alcoólicas por meio da captação da atenção do público com estratégias de marketing, criatividade e publicidade suportadas pela tecnologia ”, disse Armando Ortigosa Kurián, diretor geral Globant GUT América Latina.
A Diageo entende que a inovação é um processo contínuo e que o futuro do comércio de bebidas envolve a criação de relacionamentos mais profundos e eficazes com os consumidores. “Com essa parceria, a Diageo procura não só manter a sua liderança, mas revolucionar a experiência de compra on-line, integrando tecnologia avançada, dados e criatividade para continuar superando as expectativas dos nossos consumidores e parceiros”, conclui Ricardo Escobar Rúa, head de New Business e comércio eletrônico na Diageo.