Ação com caminhões nas cores do arco-íris celebra o mês do orgulho LGBTQIA+, e dá inicio a campanha que doará R$1 para ONGs a cada história contada no Twitter com a hashtag #OrgulhoNãoPara
Pioneira entre as empresas brasileiras no apoio à diversidade e inclusão LGBTQIA+, a Ambev volta às ruas neste domingo, 21, de um jeito diferente. As marcas de bebidas queridinhas dos consumidores doaram suas cores para apoiar a causa e seus caminhões desfilarão pela avenida mais famosa de São Paulo e símbolo da luta LGBTQIA+, a Avenida Paulista, formando o arco-íris da bandeira do orgulho. Tudo para mostrar que o orgulho não pode parar.
A ação, que contou com caminhões de Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats, marca o início do movimento #OrgulhoNãoPara, que faz um convite às pessoas de todo o país a contarem suas histórias e, desta forma, ajudar as ONGs que acolhem jovens LGBTQIA+ em situações de vulnerabilidade. A cada história de orgulho contada e compartilhada nas redes sociais com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R$1 será doado para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil.
“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.
O movimento também ganhará um filme manifesto que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+. A criação é da agência SunsetDDB.
Confira o vídeo da ação na Av. Paulista