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Ação promove o lançamento Xtra-Flex com música infantil criada com o apoio neurocientífico para potencializar os estímulos do bebê

Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, lançou no mercado a fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex, que garante mais conforto para não limitar os movimentos do bebê. E, para demonstrar seu benefício, traz uma ação especial: o lançamento de uma música infantil criada com o apoio neurocientífico para potencializar os estímulos do bebê. 

Isso porque é comprovado que a música exerce uma influência importante no desenvolvimento infantil na parte cognitiva, motora e na socialização. Assim, à medida que os bebês se mexem mais, a tecnologia Xtra-Flex garante mais conforto e flexibilidade para aproveitar melhor o momento, quando começam a engatinhar e a andar. E, nesse sentido, a nova fralda conta com um design interno de canais de distribuição em forma de “X”, que permite a absorção do xixi ao longo de toda a fralda, deixando a parte entre as perninhas mais flexível e confortável para permitir a máxima movimentação do bebê.

“Foram anos de pesquisa com o objetivo de trazer ao mercado uma fralda com tecnologia exclusiva para favorecer os movimentos dos bebês, entregando a liberdade e o conforto que eles precisam para essa fase tão ativa. E, por se tratar de um lançamento histórico para a marca, apostamos em um formato inovador, unindo a música e a neurociência. É uma ação que está superconectada com a nossa premissa de acompanhar a jornada das famílias, inspirando abraços e, agora, muitos passinhos dos bebês”, revela Patrícia Macedo, diretora de Marketing de Huggies no Brasil.

Para mostrar os benefícios da nova fralda Huggies Supreme Care Xtra-Flex, a PROS, agência de PR responsável pela campanha, trouxe a música como elemento principal na conexão com os benefícios do produto e o grupo musical Tiquequê – conhecido por encantar as crianças com músicas alegres e cheias de movimentos –, com o apoio do neuropediatra doutor Mauro Muszkat para criar a canção e a letra com o intuito de incentivar os movimentos dos pequenos.

Uma das peças principais da campanha, o making of nas versões de 2min30 e 1 min, produzida pela Pílula Filmes, traz os bastidores dessa criação inédita e virtual em uma narrativa que envolve movimento, liberdade, tecnologia e a relação da música com o desenvolvimento infantil, com cenas sobre a criação da fralda a partir de estudos e da música, e o apoio da neurociência para estimular as crianças a explorarem todos esses benefícios.

Confira a ação:

“Uma música criada cientificamente para incentivar os movimentos dos bebês, que estão engatinhando ou começando a andar, e uma fralda que entrega a liberdade e o conforto que os pequenos precisam para essa fase tão ativa. Essa combinação, a partir da união entre a música e a neurociência, resultou em uma ação lúdica que vai encantar e colocar a nova fralda no dia a dia de muitas famílias: um PR criativo com potencial para envolver as pessoas em torno da conversa”, afirma Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.

Nesse sentido, a música intitulada “No Passinho do Bebê” – tema de toda a campanha do lançamento, traz elementos sonoros, gestos, movimentos e estímulos importantes para o desenvolvimento dos bebês nessa fase cheia de aprendizados e descobertas.

A música está disponível no Spotify e em todas as plataformas de Huggies e do Grupo Tiquequê.

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