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Primeira campanha da marca brinca com surrealismo para propor mudança no consumo de carne

Desde o início, inovação e propósito estão no DNA da Fazenda Futuro, marca lançada em maio de 2019 acreditando que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. O posicionamento da marca é claro, questionar o passado e trazer um novo horizonte de futuro que faça sentido para o mundo que precisamos construir. 

A primeira campanha de posicionamento institucional da Fazenda Futuro vem para mostrar que mais do que produzir carne à base de plantas, loucura mesmo é continuar aceitando um mercado sem inovação e prejudicial ao meio ambiente. Com direção criativa da Soko, agência de earned media do grupo Flagcx, a campanha digital e impressa, “Deixe eles loucos” é um convite para que “futuristas” ajudem a transformar o mundo.  Com design moderno, próprio da marca, as peças mesclam surrealismo e provocação para reter atenção das pessoas para uma mudança urgente. A fotografia leva assinatura do brasileiro Rodrigo Maltchique e os letterings que dão vida ao tom de voz foram produzidos, em Los Angeles, pelo designer gráfico Yomar Augusto.

“O mundo está de cabeça para baixo, há quem ache “normal” derrubar árvores na Amazônia para fazer churrasco e que a loucura está em fazer carne à base de plantas. Foi dessa confusão que partimos para criar e desdobrar o conceito criativo dessa primeira campanha de posicionamento da Fazenda Futuro. Nosso desafio foi como tangibilizar um propósito tão forte que busca disruptar um segmento obsoleto, mas fazer isso de um jeito gostoso, como é a mudança proposta pela marca., destaca Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação da Soko. 

A fotografia de Maltchique conseguiu expressar bem a confusão no tempo com uma proposta editorial color block que mistura passado e futuro ao mesmo tempo em que mantém os produtos como protagonistas. Já nos letterings, que compõem as peças, Yomar Augusto traduziu o espírito da marca com um material exclusivo representado por títulos provocativos como “Ame Carne, coma plantas”, “Aproveite como se houvesse amanhã”, “Fritando Burgers por aí, sem fritar o planeta” e “Fazenda Futuro, deixa todos os outros bem passado”.

Junto com a campanha, a marca lança também um manifesto sobre o que é essa “loucura” e reforça seu propósito de mudar a maneira como o mundo come carne, mostrando que o que parece insano para a maioria, pode não só dar certo, mas ser imensamente relevante para a construção de um novo futuro. E, assim, convoca sua legião de seguidores, consumidores e parceiros a seguirem acreditando que até pode ser loucura fazer carne de plantas, mas que é possível e ainda faz bem ao planeta. 

Como desdobramento da campanha, a Fazenda Futuro deve anunciar nas próximas semanas uma parceria para vender as fotos e também com uma marca de roupas, que reverterão o dinheiro para uma ONG voltada ao combate do desmatamento. 

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