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Em 2020, o VIX fechou com 171 projetos 48 marcas de diversos segmentos que geraram mais de 150 milhões de views nas redes sociais e mais de 1,5 milhões de interações

VIX é uma empresa americana que opera no Brasil e na américa latina que fala espanhol desde 2012. Em fevereiro deste ano a companhia foi adquirida pela Univisión, empresa de mídia americana líder em conteúdo em espanhol naquele país. Em maio de 2021 a Univisión fundiu-se com a Televisa do México criando o maior conglomerado de mídia em língua espanhola do planeta.

O streaming 

Lançada em agosto de 2020 no Brasil, VIX Filmes e TV é uma plataforma de streaming gratuita que já alcança milhões de usuários todo mês. No país, o serviço oferece um catálogo composto por mais de 5 mil horas de conteúdo em português incluindo filmes, séries, documentários, produções nacionais, área Kids, shows de música, novelas latinas e conteúdos originais. Uma das facilidades, é que para acessar os conteúdos, não há necessidade de criar uma conta ou login, basta entrar, escolher o título e apertar o play. 

O app está no top 10 de aplicativos de entretenimento gratuitos mais baixados no país para celulares Android.  Sua versão em espanhol, VIX Cine & TV, está entre os apps grátis de entretenimento para Android mais baixados na América Latina, e no topo do ranking para audiência hispânica nos Estados Unidos pelo dispositivo Roku. São os anúncios que geram receita para o canal.

O Marcas Mais entrevistou Enor Paiano, country manager do VIX no Brasil que nos contou mais sobre os especiais multiplataformas (site, redes sociais e streaming gratuito) desenvolvidos com várias marcas. Confira abaixo:  

Especiais de marcas 

Hoje, dentro da plataforma de streaming VIX Filmes e TV, são cinco projetos: “Manda Brasa”! com Churrasqueadas”, da Perdigão; “Drinks, o Melhor do The Bar”, da Diageo, “Na Brasa com Bons Drinks”, co-branding entre Diageo e BRF; Sessão Petra, da cerveja Petra e a playlist de filmes legendados da Cultura Inglesa, rede de ensino de inglês.

No VIX como um todo, somando as várias plataformas (site vix.com e redes sociais) fazemos centenas de projetos. Em 2020, por exemplo, fechamos o ano comemorando os ótimos resultados conquistados com os vídeos criados para diversas marcas. Foram produzidos 171 vídeos para 48 marcas como Perdigão, Vigor, Seara, Natura, Spotify e Reckitt, que geraram mais de 150 milhões de views nas redes sociais e mais de 1,5 milhões de interações.

Conteúdo Multiplataforma

Os conteúdos são feitos para todas as plataformas. Temos cases de conteúdo veiculados no Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, TikTok e Kwai, sempre nos perfis do VIX. O mesmo conteúdo é disponibilizado para a marca, que pode distribuir nas suas plataformas também, gerando mais engajamento para a mesma produção.

Vix Creative Studio

“Temos uma equipe completa, com direção de criação, redatores, produtores, videomakers, além de todo equipamento e um estúdio próprio. É o VIX Creative Studio [que fica na sede do VIX em São Paulo capital]” conta Enor Paiano, country manager da VIX no Brasil.

Engajamento dos projetos

“Com a pandemia e o isolamento social, as vendas na web tiveram um aumento expressivo; isso não só fez com que os negócios já consolidados buscassem se aprimorar, como impulsionou a migração de novas empresas para a comunicação online. Percebemos que esse aumento da competitividade e a necessidade das marcas se destacarem mais no ambiente digital causaram uma corrida pela produção do branded content”, conta Enor.

Dados da Tubular Labs, empresa referência mundial em métricas de vídeo digital, comprovam o momento favorável para o segmento: mais de 7,5 mil publishers e influenciadores publicaram peças em vídeo em parceria com marcas, que resultaram em 1,3 bilhões de visualizações somando Facebook, Youtube e Instagram. Um total de 8 mil marcas publicaram nas redes sociais 34 mil peças de conteúdo em formato vídeo, um crescimento de 350% em relação a 2019.

“VIX lidera esse ranking de audiência sendo responsável por 12% de todos os estes views no país. Este engajamento é o maior reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo”, afirma Enor. 

Entre os vídeos que mais envolveram os usuários estão uma receita de coxa de frango à parmegiana da Perdigão, que teve 10 milhões de views, e dois vídeos da marca Dove com depoimentos de mulheres relativos à coragem. Outros trabalhos de destaque foram aqueles rapidamente adaptados pela VIX ao novo contexto imposto pela pandemia, como o vídeo criado para Pernambucanas, onde uma neta relata sua saudade por conta do isolamento social e envia ao avô um projetor para tomarem um café juntos, como nos velhos tempos. Além da mensagem forte, a produção foi totalmente remota, protegendo todos os envolvidos no projeto. Mais exemplos são os vídeos feitos para a Dafiti e Batatas McCain – gravados remotamente e inspirados em memes/formatos compartilhados no período do isolamento – que ganharam a atenção do público.

Confira os vídeos:

Perdigão: https://www.facebook.com/vix.yum.br/videos/241969850553063/

Dove: https://www.facebook.com/watch/?v=406061447246365

Pernambucanas: https://www.facebook.com/watch/?v=2552661798379545o

Dafiti: https://www.facebook.com/watch/?v=597997367585958

Mc Cain: https://www.facebook.com/watch/?v=736770007071928

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