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na lata (2)

Antes comum apenas para cervejas e refrigerantes, as latinhas vem ganhando espaço cada vez maior no portfólio de bebidas de grandes marcas, que veem na pequena latinha uma enorme oportunidade de entregar conveniência num produto pronto para consumo e sustentabilidade, já que o nosso país é o maior reciclador de alumínio desde 2001. 

O Marcas Mais entrevistou os gestores das marcas H2OH! da global PepsiCo e Sauv da Vinícola Góes do interior de São Paulo. Confira abaixo na sequência H2OH! e Sauv:

1- Quais as vantagens que a lata pode proporcionar ao produto?

O lançamento de H2OH! em lata proporciona diferentes vantagens para diferentes necessidades dos nossos consumidores e parceiros: para os nossos parceiros supermercadistas, fornecemos uma nova opção de consumo na gôndola que terá um valor sugerido bastante competitivo e acessível. A novidade está disponível inicialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nas principais redes atacadistas como Sams Club, Assaí, Atacadão, entre outros. Para o nosso consumidor, estamos buscando trazer uma opção acessível e individual, que combina com todo tipo de comida, situação e momento como opção. Já para os nossos parceiros de food service, mais uma opção prática para o delivery, que se adapta com facilidade aos diferentes tamanhos de bags para viagem. 

Vale destacar também o design moderno da lata, que nos ajuda a conectar não só com o consumidor final, cada vez mais exigente, como com nossos parceiros atacadistas e proprietários de bares e restaurantes. Essa inovação vem para completar a nossa família de produtos e continuar presente nos diversos momentos do nosso consumidor. Atualmente contamos com produtos também na versão 500ml e 1,5L nos sabores Limão, Limoneto e Citrus.

2- Como a marca está comunicando o produto?

Recentemente lançamos a nossa nova campanha de marca, a H2OH! Combina Com, onde reforçamos o posicionamento de que H2OH! combina com todo tipo de comida e situação. Dentro desse grande guarda-chuva que criamos para dar destaque à nossa essência de marca, que é o sabor e leveza, também estamos trabalhando a divulgação de lata 269ml, sempre dando um grande destaque para o fato de ser um produto prático, com menor volumetria para quem procura essa opção no mercado, assim como reforçar que H2OH! combina mesmo com todo tipo de comida saborosa, do poke ao hambúrguer, assim como todo tipo de situação leve e divertida, como as situações retratadas em nossa campanha Combina Com.

3- O produto faz parte de algum compromisso sustentável da marca?

A preocupação com o meio ambiente está no centro dos esforços da PepsiCo. Por meio de metas e iniciativas específicas sobre o tema, trabalhamos para reduzir o impacto ambiental ao mesmo tempo em que ampliamos os negócios e ajudamos a satisfazer as necessidades dos nossos(as) consumidores(as). Atualmente, quando falamos de H2OH!, Pepsi e Lipton, 90,7% das embalagens já são recicláveis. A meta é chegar a 100%, até 2025.

4- O produto está alinhado à procura por produtos prontos para consumo?

O lançamento tem como objetivo aumentar o acesso do consumidor a marca, gerando experimentação de produto em diferentes frentes.

Acreditamos que o grande diferencial e valor agregado dessa novidade seja justamente a possibilidade de experimentação do produto de maneira acessível e prática, podendo ser encontrada nas principais redes atacadistas por um valor competitivo. Também acreditamos que a novidade chega como mais uma solução para o trade, tanto como mais opções na gôndola para o consumidor e para parceiros do food service que revendem nossos itens em seus bares, lanchonetes e restaurantes.

1- Quais as vantagens que a lata pode proporcionar ao produto?

As latas trazem ao consumidor conveniência, praticidade e abre espaço para novas ocasiões de consumo para o vinho, como a praia, o campo, a piscina, a balada ou a própria casa. Elas não vieram para substituir o vinho em garrafa, elas o complementam.

Atentos a isso, decidimos apostar na embalagem lançando uma nova marca e investindo numa linha própria de envase de latas, com equipamentos modernos e adequados para o atual perfil de demanda, um investimento de quase R$ 3 milhões, que inclusive nos permite a prestação de serviços para outras empresas que queiram envasar seus produtos em lata conosco.

Com a nossa marca própria de vinhos em lata, o Sauv, buscamos oferecer ao consumidor, além dos atributos acima, uma identidade visual colorida e descontraída, para agradar todos os públicos, em especial os jovens, e mostrar que o consumo do vinho pode ser casual e descomplicado. Os consumidores de hoje estão abertos e buscam inovações em bebidas. Por isso e por todas as virtudes que o vinho em lata vem trazendo, a novidade vem sendo muito bem aceita e aponta para um potencial cada vez mais crescente.

2- Como a marca está comunicando o produto?

Estamos com um plano de lançamento robusto no digital, através das redes sociais com uma campanha que conta com influenciadores e imprensa especializada de acordo com nosso público alvo e divulgação de banners nos principais portais de comunicação. Além disso, também investimos em mídia impressa e rádio, ações de engajamento com potenciais consumidores, degustações e muitas outras ações que ainda estão sendo desenvolvidas e implementadas.   

3- O produto faz parte de algum compromisso sustentável da marca?

Embalagens descartáveis são convenientes e práticas, mas trazem seu impacto para o meio ambiente, portanto, de fato, a questão sustentável precisa estar na pauta de qualquer empresa que trabalhe com estas embalagens.

Especificamente para as latas, além do alumínio ser um dos materiais com mais altos índices de reciclagem, em seu processo de reaproveitamento são economizados 95% da energia que foi necessária para produzi-lo da primeira vez. Buscamos com a linha SAUV de vinhos em lata trazer um incentivo adicional à prática da reciclagem, cientes que podemos, devemos e queremos evoluir cada vez mais nas questões ambientais e de sustentabilidade.

4- O produto está alinhado à procura por produtos prontos para consumo?

Observamos que as bebidas ready-to-drink tiveram suas vendas em alta nos últimos meses. Este aumento está relacionado não somente à pandemia ou à conveniência dos consumidores em ter o produto pronto em mãos, mas também por se apresentarem como alternativas diferenciadas e que atendem a vários outros desejos dos clientes. O vinho em lata traz essa conveniência e praticidade abrindo espaço para novas ocasiões de consumo. Oferecemos ao consumidor 4 opções, o Vinho Branco Seco BRS Lorena e Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon e os frisantes Sparkling Sweet Moscato e o Sparkling Rosé.

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