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Com o maior portfólio ervas, especiarias e molhos do Brasil, a Bombay está evoluindo sob o olhar de seu novo gestor, mantendo suas raízes de especialista no segmento, com olhar no digital e fidelização do consumidor    

Criada por Nelusko Linguanotto Neto, especialista de renome em ervas e especiarias e oriundo da família Linguanotto (pioneira no mercado brasileiro nesse segmento), o grupo Bombay nasceu no início de 2003, com a Bombay Food Service, produtora e distribuidora de ervas, especiarias e pimentas premium disponíveis no mercado brasileiro para atender a demanda de temperos, sais e condimentos para restaurantes, hotéis, escolas, navios e indústrias.

Em 2019, com a chegada de seu filho Sthefano Linguanotto, o grupo Bombay iniciou seu processo de expansão investindo 5 milhões de reais na expansão da fábrica, maquinários, tecnologia e importações e no lançamento da Bombay Alimentos com foco nas redes de supermercados.  Com a chegada da pandemia e o fechamento de restaurantes e da rede hoteleira, a Bombay Food Service foi incorporada pela Bombay Alimentos, que ficou como detentora do Grupo Bombay. Em apenas dois anos de existência a empresa teve um crescimento de mais de 300% atingindo um faturamento cinco vezes maior do que a Bombay Food Service.

O Grupo Bombay 

O Grupo também investiu em mais dois segmentos: a Bombay Tech com foco no e-commerce e a Bombay Herbs & Spices com lojas próprias que possibilitam o contato direto com os clientes.

A Bombay Herbs & Spices atualmente possui seis lojas em shoppings de São Paulo  (Morumbi Shopping, Anália Franco, Iguatemi Campinas, Center Norte, Higienópolis e Eldorado) e uma operação nos Jardins e prevê abrir mais 23 lojas até 2022. 

Para a Bombay Tech, o grupo pretende lançar um clube de assinaturas que abraçará todo o universo da gastronomia e se tornar um dos maiores marketplace nesse segmento.

O portfólio e presença  

Atualmente a Bombay possui mais de 500 itens, está presente em 3 mil pontos de vendas e nos melhores supermercados do Brasil, como St Marche, Pão de Açúcar, Supernosso, Festval, Hortifruti, com o propósito de levar a melhor qualidade e variedade para os seus clientes.

O Marcas Mais entrevistou Sthefano Linguanotto, atual CEO do Grupo Bombay, que nos contou mais detalhes da marca, quanto à expansão, comunicação e fidelização de clientes. Confira abaixo: 

Expansão e Importação 

Em 2022, a estratégia da Bombay será de ser uma marca mais conhecida em todo o Brasil, focando no aumento de consistência e conhecimento pelo público, segundo o CEO da empresa, há um grande trabalho a ser desenvolvido no país, antes de olhar para fora.

“Inicialmente queremos nos fortalecer no Brasil e estar em todos os pontos de venda no território nacional. Posteriormente já temos planos de expansão para outros países como, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Emirados Árabes e Austrália”, conta Sthefano Linguanotto, CEO do Grupo Bombay.

Posicionamento e visão dos clientes 

Os clientes da Bombay são fãs da marca e são neles que a marca pensa quando irá fazer alguma ação, como criar ou vender algum determinado produto, implantar lojas ou promoções nos pontos de venda. 

“Estamos criando uma comunidade de fãs que defendem a marca, que estão cada vez mais ligados no que estão consumindo, exigem novidades e estão abertos a conhecer outros temperos, pimentas, molhos e afins; e encontra na Bombay um portfólio completo.”, conta Sthefano. 

Embalagens 

Hoje a Bombay, utiliza o vidro para as embalagens da maior parte de seu portfólio, o material traz um refinamento para o produto, tornando-o premium e com um visual harmonioso para o cliente. 

“Os nossos temperos são utilizados como decoração das cozinhas – até em grandes projetos de arquitetura e campanhas publicitárias – e pelos melhores chefs do nosso Brasil.” – completa Sthefano. 

Mas, indo além das questões estéticas, está a preocupação da marca com a sustentabilidade, que é um parceira do movimento “eu reciclo”, onde faz a compensação ambiental de 100% das embalagens que comercializa, isso significa que para cada embalagem (vidro ou plástico) vendida, uma de material equivalente é reciclada. 

Collab entre marcas

“Temos dezenas de projetos para saírem do forno em 2022. O mais próximo que está com a data de lançamento é o com a Bacardi. A Bombay Herbs & Spices foi a primeira empresa a criar o kit gin tônica e esse produto foi e ainda é um sucesso absoluto. Sabendo disso, nada mais justo do que juntar 2 Bombay’s: a Bombay de temperos (Bombay Herbs & Spices) e a Bombay de gin (Bombay Saphire) e criar o melhor kit gin tônica desse Brasil!” – conta Sthefano Linguanotto, CEO do Grupo Bombay.

Comunicação

A estratégia de comunicação da Bombay é bem nichada, utilizando de suas redes sociais (facebook e instagram) para apresentar as novidades, além de ter um canal no YouTube com receitas práticas utilizando o amplo portfólio e também, um site com receitas. 

Influenciadores 

“Atualmente, a Bombay é referência em condimentos para gastronomia, mas consegue também atrair os amantes de churrascos, os mais ligados em saudabilidade e os apaixonados por drinks.

Recebemos diariamente dezenas de propostas de influenciadores pelas redes sociais e pelo e-commerce da marca. Tentamos atender o máximo de pessoas, para mostrar os produtos e dar a chance de mais pessoas que trabalham com produtos ligados a esses segmentos tenham a oportunidade de eventualmente indicarem os produtos da Bombay. Hoje não temos um influenciador fixo para a marca, mas a ideia para 2022 é ter um embaixador em cada uma dessas categorias: gastronomia, churrasco, saudabilidade e drinks” – conta Sthefano Linguanotto, CEO do Grupo Bombay.

Clube de assinatura

Para aumentar o engajamento e fidelizar os clientes, a Bombay planeja o lançamento de um clube de assinatura para abraçar o universo da gastronomia com marcas parceiras. 

“Estamos fazendo grandes mudanças na plataforma do e-commerce da marca com data de lançamento para o primeiro trimestre de 2022, por isso que o clube de assinaturas ficará para o segundo semestre do ano que vem.

O projeto ainda está embrionário, mas a ideia do clube é abraçar o universo da gastronomia com marcas parceiras e trazer o conceito de e-learning para os assinantes. Trazendo conteúdos de como usar nosso amplo portfólio e sair da rotina de sempre cozinhar com os mesmos temperos e especiarias do dia a dia.” finaliza Sthefano Linguanotto, CEO do Grupo Bombay.

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