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‘De chocolate até Panettone! Lançada em 1995 no Brasil, a Tortuguita vem provando que pode ir além do chocolate em formato exclusivo. A marca icônica do portfólio do grupo argentino Arcor, apresentou recentemente o seu novo posicionamento ‘Pense fora do casco’ em que por meio do seu humor irônico e provocativo, faz um convite para o consumidor ser autêntico e agir de acordo com sua personalidade, de forma única e original, assim como a mascote. Também, é com este modo provocativo que a Arcor está colocando a mascote como protagonista, diversificando o portfólio e apostando em novas categorias de produtos com colaborações entre marcas e comunicação ímpar nas redes sociais.

“A Tortuguita é uma das personagens mais queridas do Brasil. O seu sucesso é reflexo de um trabalho que continua respeitando e trazendo como protagonismo o humor único que ela tem e, sobretudo, agregando tendências que conectam mais o público atualmente – sendo, uma delas, estar presente no ambiente digital em formatos irreverentes e originais. No primeiro semestre de 2022, a marca apresentou um crescimento de mais de 20% nas vendas em relação ao mesmo período de 2021, justamente com o apoio de estratégias 360°, focadas no público-alvo e com o posicionamento “Pense fora do casco’ que incentiva as pessoas a serem autênticas, como a Tortuguita”, afirma Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Invasão Tortuguita

Desde 2020, a marca tem em seu calendário de ativações a “Invasão Tortuguita”, uma campanha 360º em que a personagem icônica está em todos os pontos de contato com o público-alvo no intuito de gerar mais conexão, intensificar a marca e explorar todo seu portfólio.

A campanha traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital, além de campanhas internas de incentivo para estreitar o relacionamento com todos os clientes estratégicos. Entre as ações está o “Dia T” – uma ativação em grandes supermercados do país, movimentando os promotores de vendas para reforçar o mix de produtos da marca e aumentar sua exposição nas lojas.

Mascote Influenciadora Digital

Para expandir sua conexão com os consumidores, a Tortuguita também está presente no ambiente digital, pelo Instagram (@tortuguitaoficial), Facebook (Tortuguita) e TikTok (@tortuguitaoficial). A mascote e influenciadora digital da marca, conta com uma agenda dinâmica, positiva e de entretenimento para reforçar ainda mais sua personalidade única e inconfundível.

Para o lançamento do Instagram e do TikTok da Tortuguita, a Arcor realizou ações com influenciadores digitais de peso, como Lucas Rangel, Pedro Rezende e Vittor Fernando, promovendo um conteúdo extremamente irreverente. Ao todo, mais de 10 profissionais, de diferentes áreas, trabalharam no desenvolvimento do projeto digital, o que para a companhia é um dos mais estratégicos em termos de posicionamento da marca.

Portfólio e Novos produtos

A marca possui um portfólio robusto de produtos, indo além das tradicionais Tortuguitas de chocolate que somam oito sabores (baunilha, napolitano, brigadeiro, crocante, branca, aerada, beijinho e a mais recente edição da Tortuguita 7Belo), também é possível encontrar tabletes de chocolate de 100g nos sabores (confeitos coloridos, ao leite, cookies e crocante). Desde 2015, a Tortuguita possui uma linha de biscoitos recheados nos sabores brigadeiro, chocolate, morango e chocolate com baunilha. Já em 2019, foi lançado o primeiro wafer do Brasil no formato da personagem. Em 2020, a Tortuguita também virou cookies nos sabores baunilha e chocolate, ambos com gotas de chocolate. E por fim, em 2022, a marca virou panettone com destaque em ter o dobro de recheio e embalagens de 650g interativas.

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