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Snickers

O consumo de chocolate no Brasil ainda é tímido comparado a outros países, o volume representa de um a dois quilos ao ano por cada brasileiro. Em países como Suíça e Alemanha, este número supera os 8 quilos ao ano.

Mesmo assim, o chocolate faz parte da vida do brasileiro, segundo a ABICAB, 75% da população o consomem, 56% são mulheres e 35% não o trocaria por outro alimento.

Na segunda edição da nossa revista digital, abordamos o tema Chocolate em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate. 

Conversamos com grandes marcas, entre elas a Mars, confira a entrevista com Brian Kleiman, Diretor de Marketing da Mars Wrigley Brasil. 

A Mars, líder global na produção de chocolates e balas, busca se manter presente no dia a dia do consumidor, com suas marcas consagradas, como M&M’S, Snickers e Twix, investindo constantemente em versões alternativas para momentos de consumo compartilhado, individual e até mesmo focado em baixa ingestão de calorias.

Extensão de linha

“Recentemente lançamos nossa nova embalagem de M&M’S, de 80g, focada no consumo compartilhado entre duas pessoas, completando assim o portfólio da marca que já possuía versões para consumido individual e em grupo. Com Snickers trabalhamos também com versões 93g e duas barras, individual de 45g e a de 21,5g e 100kcal. Cenário parecido temos também com Twix, nas versões com uma e duas barras. Nosso objetivo é sempre poder oferecer opções que se encaixem da melhor forma possível na demanda de nossos consumidores”, explica Brian Kleiman, Diretor de Marketing da Mars Wrigley Brasil.

Parcerias 

Por vezes, as parcerias também se mostram ótimas alternativas para aproximar ainda mais o público dos nossos chocolates favoritos. Marcas como M&M’S e Snickers promoveram recentemente, em parceria com a Bauducco, novas versões dos famosos Chocottone e Colomba Pascal, em opções com cobertura de M&M’S ou recheadas de pedaços de Snickers. No último verão, os pequenos chocolates coloridos da Mars ainda marcaram presença nos sorvetes da Kibon, dentre eles, o Cornetto.

Mercado

“Sabemos a importância de variarmos as oportunidades de consumo para nosso público e queremos promover cada vez mais novidades no Brasil, um mercado que é tão importante para nós. Todas as nossas marcas estão sempre antenadas em possíveis caminhos para nossos produtos, sazonalidades, características locais, e buscaremos estar sempre perto do fator mais importante de toda a engrenagem: nosso consumidor”, pontua Brian.

Comunicação

Sempre bem humorada em suas campanhas, recentemente a Mars anunciou a promoção “De que lado você está?” promovendo um duelo online, entre a edição limitada de Snickers Pé de Moleque e o Twix Paçoca, onde convida o público a votar para decidir qual o preferido. Para incentivar o público a participar da promoção, a fabricante chamou, a Gretchen que se popularizou com seus memes e GIFs e também perfis populares de memes nas redes sociais.

Outra campanha ativa no momento, é o relançamento das embalagens de Snickers, trazendo 13 novos estados de humor relacionados a fome como confusa, na bad e chorão.

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