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O consumo de chocolate no Brasil ainda é tímido comparado a outros países, o volume representa de um a dois quilos ao ano por cada brasileiro. Em países como Suíça e Alemanha, este número supera os 8 quilos ao ano.

Mesmo assim, o chocolate faz parte da vida do brasileiro, segundo a ABICAB, 75% da população o consomem, 56% são mulheres e 35% não o trocaria por outro alimento.

Na segunda edição da nossa revista digital, abordamos o tema Chocolate em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate. 

Conversamos com grandes marcas, entre elas a Neugebauer, confira a entrevista com Sérgio Roberto Copetti, Diretor Comercial da Neugebauer. 

História da Neugebauer

Quando a família Neugebauer veio da Europa a América do Sul, trouxe consigo a receita do verdadeiro chocolate. Em 17 de setembro de 1891, os irmãos Franz e Max Neugebauer, junto com Fritz Gerhardt, fundaram em Porto Alegre a primeira fábrica de chocolates do Brasil: a Neugebauer Irmãos e Gerhardt. A fórmula do chocolate tornou-se a marca referência em chocolates no Estado do Rio Grande do Sul. 

Dias atuais

Em 2013, uma nova fábrica é inaugurada no município de Arroio do Meio (RS), unificando em uma mesma planta a produção de chocolates, candies e doce de leite.  Atualmente, a Neugebauer é a 3º marca de chocolates no RS e está presente em mais de 50 países e possui marcas consagradas, como 1891, Amor Carioca, Bib’s, Refeição, Stikadinho e Mu-Mu.  Sua capacidade de produção de chocolates hoje passa das 1,5 mil toneladas mensais, juntamente com mais de 500 toneladas de doce de leite.

Quais iniciativas da empresa para reforçar sua posição competitiva?

A prioridade é o aumento de distribuição e a busca de uma exposição de destaque de nossas marcas no ponto-de-venda.

Um exemplo é a marca Bib’s, que renovou sua identidade visual e embalagens, cuidadosamente planejadas para ter maior destaque nas gôndolas, atrair a atenção dos consumidores e estimular o desejo de compra.

Também promovemos uma extensão da linha Bib’s, que são as barras familiares de 80, 85 e 90g, que conta com seis novos sabores: ao leite, amendoim, cookies, flocos, dark e duo.

As novas barras têm um formato exclusivo e foram criadas para contar a história da marca, que inicialmente era comercializada apenas no formato confeitos e evolui para incorporar o formato barras. O diversificado portfólio da linha conta atualmente com os Bib’s sache, Bib’spouch, Bib’s copo, Bib’s barrinhas, Bib’s barras (60 e 65g) e Bib’s barras familiares (80, 85 e 90g).

Inovação

O quiosque Bib’s foi uma das alternativas que a marca encontrou para estar presente no dia a dia do consumidor e proporcionar uma nova experiência. foto: divulgação

Entendemos que o Bib’s poderia estar mais próximo dos consumidores se assumíssemos o risco de extrapolar o formato confeitos, que restringia a marca às ocasiões de consumo individual. Por meio da inovação em formatos, sabores e embalagens, desenvolvemos versões da marca para o consumo individual, compartilhado e para presentear. Dessa forma aumentamos a relevância da marca para os consumidores, pois agora temos disponível o Bib’s perfeito para atender o seu desejo de consumir chocolate.

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