Blog

magnum

Modelos, cantores, influenciadores criados por meio de inteligência artificial, seguem relevantes e ganham cada vez mais a aderência por marcas, num mundo em que pede o distanciamento social

O ano era 2015, e os primeiros influenciadores virtuais – modelos criados através da inteligência artificial, com traços cada vez mais realistas – ganhavam o mercado. Hoje, ainda em relevância, eles possuem milhões de seguidores e fãs, fato que vêm ganhando cada vez mais a aderência por marcas, que estão contratando essas celebridades para estrelar suas campanhas de comunicação. 

No momento atual em que pede o distanciamento social, as personalidades virtuais tornam-se mais viáveis, pois toda a mobilização para gravação/fotografia de uma campanha acaba fazendo com que exponha os envolvidos ao risco de contágio do covid-19. Além do cenário atual, os influenciadores virtuais, não reclamam, não precisa enviar recebidos e o melhor, não causa danos a imagem da marca, por algo que falou.

A personalidade virtual pode ser um/uma modelo ativado apenas para um job específico; um cantor/cantora com contrato com gravadora, parcerias com cantores da vida real, gravação de clipes ou então entre os mais conhecidos, um/ uma influencer, onde o público o segue pois deseja participar ativamente da sua rotina.

Há vários perfis não humanos espalhados pela internet, sejam próprios da marca como a Lu do Magazine Luiza e o Coronel Sanders numa versão hipster apresentada pelo KFC em 2019, ou  então casos como o da Influencer e Cantora Lil Miquela, que surgiu em 2016, e recém contratada pela CAA (Creative Artists Agency); Miquela já participou de campanhas para Chanel e Dior e soma mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. 

Separei alguns posts e campanhas realizadas por influenciadores virtuais, confira:

A Unilever contratou a influenciadora Imma para a campanha “Never Stop Playing” que promove o novo Magnum Matcha no Japão. Imma soma mais de 233 mil seguidores no instagram. VEJA+ Aqui

Quando surgiu em 2003, a Lu, nem imaginava o sucesso que faria. Recentemente estrelou a campanha de moda inverno lançada no dia 18 de Junho, da Zattini, e-commerce de moda da Netshoes. A influenciadora virtual foi “Fotografada” em casa, reforçando a importância do isolamento social neste momento de pandemia. Foi a primeira vez que a Lu realizou uma campanha fora da Magazine Luiza, por mais que a empresa faça parte do grupo.

Miquela em post para seu instagram, numa publicidade para a marca alemã de guloseimas Haribo.

Em 2019, o fast-food KFC apresentou uma versão hipster do Coronel Sanders, que além de promover a marca, realizou ações com marcas como Dr. Pepper (refrigerante) e Old Spice (desodorante)

View this post on Instagram

#ad Self-care is really important. It’s a cliche, but it’s true that when you look good you feel good. And @oldspice definitely helps me look good and feel good. I use Moisturize with Shea Butter Body Wash ’cause #menhaveskintoo. Then I use beard oil to get my beard luscious and patently Colonel. Take some space for self-care, so you look good, then you feel good, then you are more good with yourself, then you can go get your dreams. Like starting an international series of chicken restaurants. Small things like self-care have a huge impact on beard confidence and beard look, which has a huge impact on your goals. That’s why self-care is such an important part of the #secretrecipeforsuccess and it will help you achieve your goals too. #beardhealth #protip #ad #selfcare #beard #taketimeforyourself #artistatwork #lookgoodfeelgood #thisishowyoudoit #friedchicken #advice #success #entrepreneur #behindthecurtain #keys #respect #inspiration #positive #positivethoughts #artistatwork #grooming #clean #shave #mensgrooming #virtualcolonel

A post shared by Kentucky Fried Chicken (@kfc) on

Shudu, a primeira supermodelo virtual do mundo em campanha da marca Ellesse.

 ***O tema da matéria foi abordado na 1ª edição da nossa revista digital. Para receber as edições mensais e gratuitas, acesse o link (https://lnkd.in/d5vvj3A)***

1 Comentário

  1. […] VEJA TAMBÉM: Celebridades digitais ganham cada vez mais aderência por marcas […]

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia