Blog

MICKEY1-1-1024×546-1

Com 98% de awareness (lembrança de marca), o personagem Mickey Mouse é certamente um dos ícones culturais mais disseminados e reconhecidos no mundo. Desde a sua primeira aparição no cinema em 1928, no curta-metragem Steamboat Willie, Mickey tem conquistado milhões de pessoas por todo o mundo. No entanto, a essência de Mickey permanece a mesma: um personagem solidário, de personalidade única, que busca levar a felicidade, o riso e os valores humanos às pessoas de todo o mundo. 

Criado por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks, o camundongo surgiu com sua parceira Minnie Mouse, tema do próximo Marcas Mais Tendência. 

Mundo Mickey

O personagem com traços marcantes, trespassou a tela e se estendeu a parques temáticos, cruzeiros, hotéis, roupas, brinquedos e outros produtos licenciados. Hoje é praticamente impossível não encontrar algum item que não tenha a versão do personagem, o que o torna a franquia mais rentável dos personagens licenciados da Disney, onde mesmo após 90 anos, Mickey é figura central, e que a cada ano gera bilhões de dólares, com sua figura simpática e singular. 

Mickey 90 anos

A Walt Disney World iniciou as celebrações em 4 de novembro com um especial de duas horas, transmitido nos EUA através da ABC, além de especiais nos parques Hong Kong Disneylândia, Xangai Disneylândia, assim como em Orlando, na Flórida.

Em diversas cidades do planeta aconteceu uma iniciativa de arte global pelo 90° aniversário de Mickey Mouse, na qual foram criadas mostras que abrangem também a moda, os brinquedos e a comida, marcando o legado do icônico personagem.

Entre as principais atividades estava a exposição “Mickey: The True Original Exhibition, que foi inaugurada em 8 de novembro em Nova York, com uma coleção dos Arquivos da Disney com produtos icônicos que se inspiraram nele ao longo das décadas, assim como o Oscar concedido a Walt Disney em 1932 pela criação de Mickey Mouse. Aqui no Brasil, as cidades de Porto Alegre e São Paulo tiveram exposição, sendo a da capital paulista, com o maior espaço.

Ícone fashion

Em comemoração ao aniversário de 90 anos do personagem, Mickey Mouse estampou coleções de destaque de diversas marcas, se reafirmando como ícone fashion atemporal.

A marca de moda praia, Água de Coco, levou o personagem para a passarela da São Paulo Fashion Week, com diversas em referência ao figurino do personagem e efeitos 3D. Outras como, Marisa, Melissa, Vans, Arezzo, Pandora, Zaxy e Pernambucanas,  também celebraram aniversário do personagem e seu universo criativo.

Ano Novo Chinês 

E em 2020, o que temos? Isso mesmo, mais Mickey Mouse. 

Para celebrar o Ano Novo Chinês, que teve início no dia 25 de Janeiro, o Ano do Rato, a marca de luxo, Gucci anunciou uma coleção completa com roupas, calçados e acessórios, inspirada no ratinho mais famoso do mundo.

Aqui no Brasil, a Colcci também anunciou uma collab com o personagem Mickey. A coleção lançada em março traz diversos itens masculinos e femininos com roupas e acessórios. 

Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia