Blog

logo_xp_itaú

A nova campanha do Itaú Personnalité utiliza bom humor para criticar as corretoras que ganham por comissão; XP não recebe bem a crítica e responde a altura

Tudo começou com a campanha do Itaú Personnalité lançada no último dia 23, onde a marca crítica diretamente às corretoras que pagam comissão para seus assessores de acordo com os investimentos feitos pelos clientes. 

Uma das principais empresas que faz este tipo de negócio é a XP, da qual o próprio Itaú é sócio, com 49% do capital. A corretora XP Investimentos, não recebeu bem a crítica e respondeu de diversas formas, o que chamou de “ataque” do Itaú, a primeira resposta foi por meio de um artigo no LinkedIn do CEO e fundador, Guilherme Benchimol, pontuando sua insatisfação. Sites de negócios publicaram que campanha foi por desespero e que o Itaú Personnalité não durará 3 anos, devido ao volume financeiro que a XP recebe, que seria destinado a instituição concorrente. 

Posts em redes sociais também deram a sequência na troca de farpas, o Instagram da XP já publicou três. 

Em um deles a XP responde a crítica do coletinho, feita mais cedo pelo Itaú

View this post on Instagram

É isso mesmo que você leu. Nós vamos presentear os clientes da XP que fizerem uma TED de qualquer valor do Itaú pra cá e POSTAREM AQUI NO INSTAGRAM MARCANDO @xpinvestimentos. A cada colete presenteado, doaremos um cobertor para proteger quem precisa através das nossas ONGs parceiras. Ação válida enquanto durarem nossos estoques de 5.000 coletes e limitada a 1 colete por perfil. Os envios serão feitos para todo o território brasileiro e, além de marcar @xpinvestimentos, você precisa ter perfil aberto e mostrar o comprovante da TED do mesmo titular no seu post com a data de 26/06. Importante ocultar os dados da transferência para evitar riscos e fica tranquilo que a gente vai te mandar inbox!

A post shared by XP Investimentos (@xpinvestimentos) on

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia