A nova campanha do Itaú Personnalité utiliza bom humor para criticar as corretoras que ganham por comissão; XP não recebe bem a crítica e responde a altura
Tudo começou com a campanha do Itaú Personnalité lançada no último dia 23, onde a marca crítica diretamente às corretoras que pagam comissão para seus assessores de acordo com os investimentos feitos pelos clientes.
Uma das principais empresas que faz este tipo de negócio é a XP, da qual o próprio Itaú é sócio, com 49% do capital. A corretora XP Investimentos, não recebeu bem a crítica e respondeu de diversas formas, o que chamou de “ataque” do Itaú, a primeira resposta foi por meio de um artigo no LinkedIn do CEO e fundador, Guilherme Benchimol, pontuando sua insatisfação. Sites de negócios publicaram que campanha foi por desespero e que o Itaú Personnalité não durará 3 anos, devido ao volume financeiro que a XP recebe, que seria destinado a instituição concorrente.
Posts em redes sociais também deram a sequência na troca de farpas, o Instagram da XP já publicou três.
Em um deles a XP responde a crítica do coletinho, feita mais cedo pelo Itaú