Blog

campanha-abic

A agência Rino & Partners assina a nova campanha da Associação Brasileira da Indústria de Café e será responsável por campanha que reforça a certificação, padrões de Pureza e Qualidade do café

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), que representa as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país, completa 50 anos. Para celebrar, a Rino & Partners, que volta a atender a entidade e assina a criação de uma grande campanha nacional com início em 12 de junho e que será mantida até dezembro. A ação inclui filmes com cenas de apetite appeal, que ressaltam a paixão pelo café brasileiro para diferentes públicos-alvo, como o consumidor em geral e o varejista, e, também, destaca a importância da unificação dos Selos de Pureza e Qualidade, cujo objetivo é garantir segurança para o consumidor. Ainda, a veiculação se dará em mídias sociais.

A campanha trabalha as categorias de qualidade de café como Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet e vai destacar as cinco décadas de atuação da ABIC, além da importância da produção, da venda e do consumo do café certificado.

Criado pela agência Rino & Partners, o filme publicitário valoriza e promove a bebida mais amada do Brasil, como uma ode moderna ao café, e terá como protagonista a atriz Giovanna Cordeiro. “Fiquei muito feliz por receber o convite e representar a ABIC neste momento tão importante de comemoração pelos seus 50 anos. O café é a bebida do brasileiro, é um patrimônio gastronômico e cultural do Brasil. Fiquei muito feliz de fazer parte desta história de cuidado com a bebida que mais nos representa e que está presente em todos os momentos do nosso dia!”, afirma a atriz.

Com inserções nos meses de junho e julho para todo Brasil, a campanha terá presença em comerciais avulsos da TV Bandeirantes e ações de merchandising nos programas Melhor da Tarde com Cátia Fonseca e The Chef com Edu Guedes. A veiculação também se dará para outro público-alvo, como o varejista em canais do trade, no período de junho a dezembro. No meio online, será com publicações em redes sociais e no YouTube até dezembro.

“Voltar a trabalhar para um segmento tão amado por todos os brasileiros é de uma grande responsabilidade. E quando falo, ‘voltar a trabalhar’ essa responsabilidade só aumenta. Foram mais de 20 anos seguidos colecionando sucesso, resultado, importância e muitas alegrias, que se renovam agora com entusiasmo redobrado. O trabalho está lindo e assertivo. Uma campanha construída em conjunto agência-cliente, trazendo conceitos duradouros e pertinentes. Existem clientes que nos contagiam e tiram de nós o nosso melhor. A ABIC sabe fazer isso como poucos”, avalia Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da Rino & Partners.

Fundada em 12 de março de 1973, a ABIC passou de um grupo focado na promoção da bebida para uma instituição sólida, pioneira na certificação de cafés no Brasil, algo que a tornou reconhecida em todo o mundo.

“A campanha celebra os 50 anos de trabalho em prol da qualidade do café, da indústria e do consumidor. O café é muito forte nacional e internacionalmente, e o filme mostra a diversidade nas ocasiões de consumo e no perfil do consumidor. Retomar essa parceria com a RINO foi fundamental para construir uma mensagem que exalta a importância da bebida. A agência entende a nossa essência como poucas no país”, afirma Monica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia