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Campanha foca nos pilares de sortimento, força das lojas físicas com inteligência da operação digital e ofertas para todos os brasileiros

O Natal já chegou na Americanas trazendo toda a magia da data para as centenas de lojas da rede em todo o Brasil. E, para entrar neste clima especial, a marca lança a campanha “Natal Americanas: passou, cestou, hohoho”, reforçando sua nova assinatura “Passou, Cestou”, anunciada na Black Friday deste ano. A campanha é sustentada por três importantes pilares buscando evidenciar as necessidades de todos os tipos de cliente com sortimento variado; a força das lojas físicas espalhadas por todos os cantos do país, somados aos dados e inteligência da operação digital; e as ofertas, permitindo ao consumidor presentear a todos que amam.

A nova assinatura da marca, “Passou, cestou”, foi inspirada pelo hábito brasileiro de dar uma “passadinha” na Americanas com o “cestou”, remetendo à cesta da Americanas, ícone funcional e visual presente na loja, no app e no site, e no imaginário, trazendo todo sentimento de alegria da expressão. A Americanas enxerga o Natal como uma excelente oportunidade para dar ainda mais destaque para o novo tagline, criado pela WMcCann, já que essa é uma data com forte ligação com as lojas e pela associação dos consumidores emocionalmente falando com a Americanas e os presentes.

“Há 94 anos, a Americanas faz parte do Natal dos brasileiros. Com lojas em todo o Brasil, estamos onde o consumidor está e o conhecemos como ninguém. Esta longa relação de parceria nos permite afirmar que temos tudo que o ele precisa para comemorar a data. Presentes para toda a família e amigos, brinquedos para a criançada, itens de decoração para deixar a casa linda, utensílios domésticos para auxiliar na preparação da ceia, guloseimas para todos os gostos… Tudo com descontos especiais nas lojas físicas, no site e no app da marca, oferecendo a conveniência que o cliente precisa, conhece e merece”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

Investindo em uma estratégia ominchanel para o Natal, a Americanas trabalhará com diversos formatos de filmes para TVs, de 30 e 15 segundos, spots de rádio, com foco em produtos de diferentes departamentos, materiais digitais e social. Além disso, a marca realizará suas famosas lives, usando muito entretenimento para promover as principais ofertas da marca no app Americanas. Ao todo, serão 10 lives ao longo do mês com itens de Natal, dicas de presente e itens de mercado para a ceia. A programação inclui transmissões de lojas e em estúdio com participação de gerentes mostrando como estão as lojas pelo Brasil.

Além disso, por meio do americanas advertising, hub de retail media da Americanas, grandes marcas e fornecedores parceiros poderão divulgar suas campanhas e ofertas de Natal através de ações nas lojas físicas com painéis digitais, displays personalizados, capas de antena, vitrines impressas, empilhamento e gôndolas personalizadas.

Já no ambiente digital, foram desenvolvidas campanhas de midia display em site e app, posts patrocinados que ganham as redes sociais da Americanas e anúncios de produtos patrocinados. Também haverá publicações dos gerentes de lojas e parceria em inserções na TV aberta.

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