Criada pelo b2biz, a campanha reafirma a importância da bolsa de valores para o mercado e o empreendedorismo brasileiro
Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador, parte do mercado de capitais teve motivo para comemorar bons resultados. No ano passado, a B3, a Bolsa do Brasil, registrou 28 novas Ofertas Públicas Iniciais (IPOs), o maior volume da história, desde 2007. Para 2021, a expectativa é que esse número possa alcançar 50 empresas. E é esse movimento que sua nova campanha publicitária destaca. Com o conceito “coloque o futuro da sua empresa em ação”, as peças e conteúdos são focados em empreendedores e dirigentes de empresas, que possam ter no IPO uma fonte atrativa de financiamento ou até de melhoria de governança.
Oferta Pública Inicial (IPO) é um processo em que a empresa passa a ter capital aberto, podendo negociar ações na bolsa. Essa abertura leva tempo e exige atenção e, pensando nisso, a B3 já possui um papel de parceira para quem quer fazer o próprio negócio crescer, dando todo o apoio e acompanhamento necessário durante o percurso. O comportamento dos IPOs nos últimos anos é o retrato de um novo mercado de capitais, sob juros mais baixos, que permite ao executivo diversificar seus investimentos e patrimônio, com um potencial de retorno maior.
“O IPO é um marco na trajetória de qualquer companhia. O papel da B3 sempre foi o de acompanhar e orientar empresas e empreendedores nessa jornada da abertura de capital. Nossa campanha busca reforçar essa atuação orientadora, democratizando o acesso ao mercado de capitais. O IPO não é algo restrito para grandes companhias e corporações. Queremos mostrar que ele também é um ótimo caminho para apoiar o crescimento de startups, pequenas e médias empresas, de todos os setores.”, diz Bruna de Caro, superintendente de Marketing e Marca da B3.
Por meio de diferentes peças, a campanha dá luz às companhias que acabaram de passar pelo momento de abertura de capital, funcionando como um exemplo a outros empresários e empreendedores. Além disso, por meio de branded contents, traz informação sobre como um empreendedor pode se preparar para a abertura de capital, independentemente do seu tamanho, através da consultoria especializada do B3 ao longo de todo o processo. Com isso, demonstra que esta pode ser uma forma de atrair novos sócios para o negócio, já que permite à empresa acessar investidores do mundo todo e isso pode representar um diferencial competitivo em relação aos concorrentes fora da bolsa. A campanha está sendo veiculada no Estadão Impresso e Digital, Rádio CBN e LinkedIn.
“Além da multicanalidade, investimos em conteúdos didáticos para essa campanha. Além de informar, mostramos que o processo de abertura de capital, ainda que exija preparação por parte das companhias, é acessível para diferentes perfis e objetivos de empresários.”, completa Bruna de Caro.