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De acordo com pesquisa do Sebrae, que traz os principais impactos econômicos da COVID19 nos pequenos negócios, revela que no Brasil há mais de 13 milhões de pequenos negócios que empregam 21,5 milhões de pessoas, e 88% deles declarando terem tido queda no faturamento, mesmo com as vendas online terem crescido de 3,6%. É preciso ter flexibilidade e planejamento para se preparar para os próximos meses, e a busca por crédito e qualificação podem ser caminhos para aguentar a tempestade e se preparar para a retomada da normalidade.

Por isso, é hora ter calma e contar com seus parceiros e facilitadores que sempre estiveram do seu lado. É hora de ser “mais humano do que nunca”. 

Para o vice-presidente de Negócios de Varejo, Carlos Motta, a campanha reforça atitudes que já estão presentes no dia a dia dos funcionários do Banco, que cuidam do que é valioso para as empresas clientes do BB, seja prorrogando parcelas, adiando o vencimento de boletos, oferecendo soluções de comércio exterior e capital de giro para folhas de pagamento e outros compromissos.

Temos funcionários qualificados e uma infinidade de soluções financeiras, que se aliam à conveniência dos nossos canais digitais e à segurança de tecnologias como o BB Code. Somos um Banco que o empresário pode contar, inclusive para atravessar esses momentos de adversidade”, afirma.

De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação do BB, Alexandre Alves, a campanha tem o mote “mais humano do que nunca”. “O objetivo é reforçar o posicionamento do Banco do Brasil como o grande parceiro das MPE, principalmente neste momento em que elas mais precisam do nosso apoio devido às dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus“.

A campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, tem os próprios funcionários do banco como porta-vozes, o que reforça o fato de que os seus colaboradores estão sempre perto dos clientes, oferecendo o apoio necessário a este momento e isso o torna mais humano do que nunca.  A captação, realizada pela CINE, foi feita remotamente para preservar a saúde de todos, seguindo as regras de isolamento social dos órgãos de saúde, a comunicação reforça o fato de que os seus colaboradores estão sempre perto dos clientes. 

A comunicação ficará no ar até o final de maio e sua estratégia de atuação contempla um mix completo de meios, com filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, rádio, mobiliário urbano, além de uma intensa entrega digital segmentada, com o intuito de fortalecer a marca com conteúdo apropriado para o segmento.

Também foram produzidos 12 filmes e conteúdos de suporte às principais dúvidas, para serem compartilhados pelo WhatsApp, esclarecendo as principais dúvidas levantadas pelo público neste momento.

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