Blog

AF_kv_renergisa_institucional_slide6 (1)

A campanha mostra a similaridade entre o empresário brasileiro e Bernadinho no modo como lidam com os desafios e como necessitam de parceiros confiáveis

A (re)energisa, marca do Grupo Energisa de soluções de energia voltadas para a transição energética e descarbonização dos negócios, acaba de lançar sua nova campanha de comunicação, desta vez com um nome de peso que personifica o mote “Renove Sua Energia” com precisão: Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil.

A poucos meses da sua estreia nas Olimpíadas de Paris, a parceria tem o intuito de fazer com que a marca do Grupo Energisa se beneficie da popularidade e da energia realizadora, marca registrada do treinador supercampeão que, assim como a (re)energisa, atua em diversas frentes. Bernardinho, além da carreira esportiva, já atuou como comentarista de TV e ainda é empresário bem-sucedido. A (re)energisa, por sua vez, reúne soluções completas de energia e gás para facilitar a jornada da transição energética do cliente de forma segura e com economia. Sua escolha também se deu pelas diversas sinergias entre o técnico e a marca, como “solidez e experiência”, “construção de equipes e estratégia para conquistar os melhores resultados” e “orgulho de pertencer”. Neste sentido, as peças da campanha exploram conceitos de energia, confiança e potência, que são fundamentais tanto nas quadras quanto nos negócios.

Demonstrando que as soluções da (re)energisa são para todas as empresas, independente do porte e do setor, a campanha foi planejada para ser uma continuação da campanha “Repense”, veiculada em 2023, quando a marca convidou as empresas e sociedade a repensarem a maneira como consumiam energia, convidando-as a descobrir a (re)energisa e provocando-as para a mudança. Em 2024, o foco é mostrar ao público que é hora de agir, exercer o poder de escolha, renovar a energia com a (re)energisa e garantir os benefícios dessa decisão. Para isso, as peças publicitárias foram desenvolvidas com forte apelo de geração de awareness e criação de vínculo com o público-alvo, buscando ser a escolha do cliente como a parceira ideal na migração de seu consumo energético para uma empresa sólida, confiável e um formato de contratação mais econômico e sustentável.

As peças focarão em demonstrar a capacidade da (re)energisa, única marca one stop shop do mercado de energia, de atender e fazer a diferença em todos os segmentos, e, nos benefícios tangíveis que o cliente terá ao contratá-la como: acesso à amplo portfólio de energia renovável, consultoria para recomendar o modelo de contratação mais adequado para cada empresa (Assinatura Solar, Mercado Livre – preço fixo, desconto garantido, Soluções Energéticas), conveniência de ter um parceiro completo e muita economia.

A campanha terá abrangência nacional e permeará todas as expressões da marca. Contará com peças para TV, internet, jornal, rádio, materiais de apoio a venda. A estreia está marcada para o dia 9 de abril e iniciará com veiculações nos jornais O Globo e Valor Econômico.

Sabemos que a preocupação com o meio ambiente, compromissos com a sustentabilidade, desafios de redução de custos e competitividade são os principais desafios em todos os negócios, o público-alvo da nossa campanha são principalmente empresários, grandes, médios e pequenos empreendedores, executivos de grandes grupos econômicos e empresas de todos os portes e segmentos de mercado, incluindo o agronegócio.

A campanha foi idealizada e será executada pela Agência Jones, com produção da Surreal, que tem forte compromisso com a sustentabilidade e um cuidado especial com os resíduos da produção. O investimento em mídia não foi divulgado pela empresa.

“Quando começamos a campanha buscávamos um nome que tivesse reputação e credibilidade. Como somos uma marca com atuação nacional, era muito importante que fosse uma personalidade conhecida e respeitada em todo o Brasil. A parceria com o Bernardinho torna a nossa marca mais próxima dos clientes e reforça nossos principais atributos como empresa: solidez e confiabilidade. Somos parte de um Grupo que tem 119 anos de atuação no setor elétrico. O parceiro com quem as empresas poderão contar,” afirma Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.

“O Bernardinho personifica o perfil dos empreendedores e empresários brasileiros e tem uma forte conexão com a (re). Tanto nas quadras como nos negócios, é um líder que se renova constantemente para se manter preparado para vencer os desafios. É um exemplo de foco, determinação e desempenho em todas as frentes em que atua. É resiliente, tem energia para lidar com as adversidades e é movido pelo propósito de se manter campeão. Esperamos que os nossos clientes se reconheçam nessa campanha e que aqueles que estão elegendo o seu fornecedor de energia, tenham isso em mente e escolham a (re)energisa, uma marca sólida, confiável, eficiente e segura” conclui a executiva.

Para o técnico da seleção masculina de vôlei, as sinergias entre o mundo do esporte e a (re)energisa, são muitas. “Costumo dizer que o empreendedor é um atleta corporativo: ele tem metas, treinamento, capacitação e as dores do dia a dia. Assim como o atleta, o empresário também tem dores e seus percalços: conta de energia, mercado que sobe ou desce, atrasos, pagamentos e lidar com estas adversidades sendo resiliente e disciplinado, também são atributos tanto de um atleta quanto de um empreendedor. Eu persigo ideias como acreditar nas pessoas e formar bons times, tendo comigo que este é o atributo mais importante de qualquer empreendimento: as pessoas certas nos lugares certos, partilhando dos mesmos valores e buscando ideal em comum que, aqui no nosso caso, é transformar a maneira como o brasileiro consome energia elétrica” diz Bernardinho.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia