Criada com conceito de Appetite Appeal e sob o mote de “Ingredientes frescos de verdade, pra quem te ama de verdade”, criação é o primeiro trabalho da agência Bold para a marca da BRF Pet
A Biofresh, marca Super Premium Natural para cães e gatos da BRF Pet, estreia a sua primeira campanha em parceria com a agência.
A marca é aliada dos tutores que buscam oferecer produtos com alta inclusão de ingredientes naturais e frescos como carnes, frutas, legumes e ervas, além de formulação e conservação 100% natural, sem adição de corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais, com benefícios para a saúde global dos pets.
Para iluminar esse posicionamento da marca, a campanha é composta por um filme de 30” e conteúdos nas redes sociais de Biofresh convidando a audiência a embarcar no universo dos ingredientes frescos – um dos principais diferenciais da marca.
Produzido pela Iconoclast e pela Limbic Music, o filme contou com efeitista e foi filmado com lentes macro probe, que permitem captar a textura e o frescor dos ingredientes de maneira muito próxima. É uma lente especial, bem fina, usada para imagens de detalhes, o que dá ainda mais destaque a esse frescor dos alimentos. Além disso, entre os efeitos especiais está o movimento giratório dos alimentos e a colheita da cenoura.
O filme apresenta uma verdadeira viagem sensorial pela atmosfera natural dos produtos da Biofresh, com estética, narrativa e áudio que aguçam os sentidos do espectador criando uma clara percepção de frescor, textura e appetite appeal dos ingredientes usados em sua produção. Além disso, evidencia também a relação do pet com o tutor, cada vez mais preocupado com a alimentação de “quem te ama de verdade”. Os closes nos pets, ajudam ainda a valorizar a sensação de sabor e frescor do alimento Biofresh.
“Biofresh é uma das mais marcas mais recomendadas por veterinários e apreciada pelos pets, porque é produzida a partir de métodos inovadores, com alta inclusão de ingredientes frescos e naturais na formulação e são embalados sob atmosfera controlada, o que contribui para manter o frescor de forma totalmente segura. E o filme da campanha foi pensado para evidenciar isso, ajudando os tutores a entenderem a qualidade e frescor dos ingredientes que só Biofresh tem”, comenta Denis Nakashima, Gerente Executivo de Marketing da BRF Pet.
Nas palavras de Daniele Marques, sócia e CCO da Bold, “o desafio da campanha era mostrar de perto essa diferenciação, de um jeito sensorial. O filme convida o tutor a olhar para a qualidade do que vai servir para os seus pets”, observa.
A nova campanha de Biofresh conta ainda com um time de influenciadores que é sucesso nas redes sociais, entre eles o Rapha Gomes (@ raphagomess), estudante de medicina-veterinária; a médica-veterinária Bruna Oliveira (@ catvetbrunaoliveira); o Kaio & Alê, do Casa Cobre (@casacobre), pais de 7 gatos; e a família do Eu, Você e os Pets, com os humanos Paty e Mateus e os pets Nina e Armandinho @euvoceeospets).
Outro destaque recente da marca foi o lançamento do “TaPET”. Através de um projeto inovador no varejo pet brasileiro, com o uso de Inteligência Artificial (IA) no ponto de venda (PDV), Biofresh disponibilizou um tapete virtual em pet shops que leva o cliente a percorrer, de forma lúdica e criativa, os benefícios e produtos da marca. É a primeira empresa de pet food no Brasil a usar essa tecnologia no PDV.