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Com mercado aquecido, Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking global de usuários

A B&Partners.co, lança ao mercado seu oitavo pilar de atuação, o de Web3. Para inaugurar a nova especialização, a network apresenta a primeira empresa do pilar, a Enterchain, que entrega soluções para NFT para marcas e comunidades, além de ativações em ambientes de metaverso. A startup é liderada pelo CEO & Partner Mitikazu Koga Lisboa, profissional do mercado que já atua com 24 anos de experiência em marketing digital, tecnologia e games.

Neste mercado aquecido para marcas, que devem enxergar NFT’s como uma linha de negócio altamente relevante, a Enterchain foi criada para atender a demanda da tecnologia para planejar e desenvolver estratégias baseadas em NFT’s e presença em metaversos. Segundo o site Statista, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de usuários de NFTs. O site também prevê que as receitas globais geradas por elas devem crescer 439% até 2026 em relação a 2021 – atingindo um volume de USD 29.5bi segundo o Blueweave. Atualmente em torno de 5 milhões de brasileiros (2,33% da população do país) possuem ao menos um ativo deste tipo.

Com previsão de faturamento de 5 milhões de reais até o final de 2023, a proposta da Enterchain é de ser uma estruturadora da longa cadeia de produção necessária para o lançamento de um NFT, unindo sua especialidade de execução tecnológica  com o expertise de planejamento e comunicação que algumas das empresas da B&Partners.co entregam, como BFerraz e Estúdio Eixo, criando produtos diferenciados. 

“Para criar um NFT normalmente é necessário vários fornecedores, pois existe uma cadeia a ser feita que vai desde a arte, criação do smartcontract na blockchain, validação dos benefícios de varejo, integração com o pdv e toda uma rede de benefícios para os consumidores que não pode ser isolada das outras demandas. Somos um estruturador disso tudo e respondemos a pergunta que está no radar das principais marcas do país, que é: como eu entro nesse negócio?” conta MItikazu Koga Lisboa, CEO & Partner da Enterchain

Nesse contexto, Mitikazu explica que NFT’s são uma tendência irreversível, e nenhuma marca que queira ser relevante nos próximos 5 anos pode ser dar ao luxo de não entrar nela.”O valor de uma marca são as pessoas que estão ao redor dela. Toda marca é, ou deveria ser, uma comunidade, e neste cenário de Web3, que é a internet descentralizada, essas comunidades se dão através de NFT’s, certificados de propriedade digital que dizem que você é dono de alguma coisa, pode ser um terreno, uma obra de arte, um produto ou um certificado de participante de uma comunidade, qualquer coisa que esteja no digital.” 

As comunidades hoje estão inclinadas a ao invés de você mostrar que gosta de uma marca comprando uma camiseta com o logo dela, ter um NFT com um mar de benefícios e exclusividades. Os super fãs da marca têm acessos diferenciados que os outros não vão ter, fazendo com que esse membership comece a valorizar. ” NFT’s tem um número limitado, e, como cria-se uma comunidade ao redor disso, as pessoas começam a conversar sobre os benefícios e isso vai gerando vontade nos outros, até que esse ativo digital começa a valorizar e quem quiser ter um, não vai conseguir comprar, pois todos já foram vendidos. Aí é que você ganha, pois seu ativo pode ser revendido por um valor bem maior do que o que você pagou.”

Marcas como Granado (NFT criada já pela Enterchain), Starbucks, Tiffany ‘s (faturou 12M de dólares com seus projetos), Nike, Gucci, Balenciaga, Adidas e Budweiser já aderiram à tecnologia. Já no caso de NFT’s de arte, por exemplo, que não tem nenhum benefício físico, o mais caro foi vendido por 69M de dólares. “O físico é uma coisa interessante sim, mas nem de longe é o que determina o valor dos NFT’s, o mundo digital escala.” finaliza Mitikazu.

“O Miti chega para ser sócio do pilar de Web3 e liderar a Enterchain, empresa que irá complementar nossa oferta de especialistas e agregar valor para nossos clientes com produtos e comunidades com NFT. Também, até o final do ano, teremos mais outras duas especialidades sendo lançadas.” acrescenta Bazinho Ferraz, Founder, CEO & Partner da B&Partners.co

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