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A marca é a primeira de eletrodomésticos no Avakin Life e traz campanha que conecta o mundo virtual com o real

O Metaverso é uma realidade que tem sido muito debatida e explorada por diferentes públicos. Brastemp, sinônimo de performance e design em eletrodomésticos, faz sua estreia nesse universo com a Brastemp Retrô, seu icônico frigobar. A marca é a primeira de eletrodomésticos a entrar no Avakin Life, o jogo que  é um enorme mundo virtual 3D, que simula a vida real e proporciona grande interação com a decoração. 

Guiada pelas necessidades e comportamentos dos consumidores, a entrada no metaverso é mais uma iniciativa digital da marca que, além de site próprio, vem trabalhando não só suas campanhas no ambiente digital, mas também temas relevantes nas redes sociais nos últimos anos. A entrada no universo de games é uma nova iniciativa dentro desse universo em que a marca já tem solidez.

Disponibilizando esse ícone de design para quase 8 milhões de avatares, o produto estará disponível, por tempo limitado, na seção de itens de decoração, em 7 opções de cores, incluindo a exclusiva versão Pride, lançada ano passado, como símbolo de amor e apoio à comunidade LGBTQIAP+.

Desde o ano passado, as campanhas de Brastemp Retrô contemplam pautas no território de diversidade e inclusão, com ações pensadas para gerar impacto positivo na comunidade. No ano passado, a campanha de lançamento da Retrô Pride contou com a cantora Pabllo Vittar para amplificar mensagens de amor inspiradas em histórias da vida real com a ação “Retrô Love Radio”, em que o lucro das vendas da retrozinha foi destinada à Casa Neon Cunha, uma casa de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social. Este ano, com o propósito de se tornar aliada da comunidade e distribuir o amor, a campanha apoia uma casa diferente, a CASA NEM, também um centro de acolhimento. Ao comprar a Retrô dentro do jogo, o consumidor fortalece o propósito e a doação para a Casa Nem.

“Se o Metaverso é a integração entre o mundo virtual e o mundo real, a  campanha de Brastemp Retrô não poderia ser diferente. Com a entrada no Metaverso, a Brastemp reforça a conversa com seus consumidores e consumidoras aonde quer que eles estejam. Essa campanha começa no Avakin Life, mas um tema tão importante como esse não poderia ficar apenas no virtual. A doação para a CASA NEM  foi a forma que encontramos de reforçar que todas as formas de amor e identificação devem ser respeitadas”, afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Para representar a Brastemp Retrô no universo dos games, a campanha criada pela  BFerraz, criou uma estética por meio de pixels que se unem para formar mosaicos que carregam as cores da bandeira LGBTQIAP+. “Para a nossa identidade visual criamos um algoritmo que gera mosaicos variáveis, reforçando a ideia de diversidade e singularidade dentro da comunidade, assim como nós nenhum mosaico será igual ao outro” conta Phellipe Wanderley, diretor de arte sênior da BFerraz 

A Brastemp traz como parte da campanha influenciadores de destaque dentro do universo gamer e para a comunidade LGBTQIAP+, como Mandy Candy, Sher Macedo, Raony Phillips, Bryanna Nasck, Malena e Kalera. Mandy Candy, uma das maiores vozes da comunidade trans no Brasil, terá o papel de principal porta-voz da marca, dando o start no dia 13 de junho às 21h horas, com o “Open do Amor”, uma festa virtual que acontecerá no seu apartamento dentro do Avakin Life, com transmissão pela plataforma Twitch. O squad completo de influenciadores estará presente no open house por meio de seus avatares e farão parte da campanha ao longo de todo o mês de junho.

Além disso, a campanha contará também com uma programação especial de posts para o Instagram de Brastemp ao longo de todo o mês de junho.

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