A partir da doação direcionada para a organização socioambiental, os apoiadores receberão um calendário de mesa que apresenta possibilidades de participação na defesa de um presente mais justo e um futuro mais sustentável
A organização socioambiental Greenpeace Brasil, em parceria com a MOL Impacto, lança a campanha Doe e Ganhe, em que a partir de uma contribuição de R$ 59,90 para a organização, o doador ganhará um produto social exclusivo, o Calendário 2025 – Como Mudar O Mundo, que inclui imagens e ideias inspiradoras para transformar a nossa relação com o meio ambiente – e com a vida. A iniciativa será lançada no dia 25 de setembro com a proposta de arrecadar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido pelo Greenpeace Brasil na luta por um futuro verde, justo e pacífico.
Com mais de três décadas de atuação no país, denunciando e confrontando governos, empresas e projetos que incentivam a destruição da Amazônia e dos demais biomas e ameaçam o clima global, o Greenpeace Brasil mantém seu trabalho via doações de pessoas físicas, garantindo a independência da organização. Nesta campanha, os doadores receberão um calendário que apresenta formas de se engajar na defesa de um presente mais verde e um futuro mais equilibrado, com uma causa proposta a cada mês, incluindo dicas para colocar ações sustentáveis em prática.
“Campanhas de doações vinculadas a uma recompensa têm se mostrado muito eficazes. Nossa proposta é traduzir neste calendário a causa que o doador está apoiando. Por isso trouxemos imagens inspiradoras do acervo de Greenpeace e dicas de ações concretas para serem incorporadas na rotina e que resultam em um grande impacto para o meio ambiente”, destaca Roberta Faria, cofundadora e CEO da MOL Impacto. “O foco é impulsionar a arrecadação de uma entidade de extrema importância para o meio ambiente e futuro coletivo e oferecer um produto que gere identificação com os apoiadores da causa”, completa.
O Calendário 2025 – Como Mudar O Mundo ressalta causas como a proteção dos oceanos, preservação da diversidade da fauna e flora, cuidados com a Amazônia, o fim desmatamento, defesa dos povos das florestas, luta por justiça climática, transição ecológica, redução do consumo de carne, educação ambiental, apoio à agroecologia e um futuro sem plásticos. Serão ao todo 36 dicas de formas para ajudar a mudar o mundo. E são apresentados, além disso, feriados nacionais e datas comemorativas relevantes para a agenda ambiental. A tinta utilizada na impressão do calendário também é sustentável, produzida com matérias-primas renováveis e biodegradáveis.
“As campanhas de crowdfunding são essenciais para expandir a nossa captação de recursos e trazer mais pessoas para a nossa causa. No Greenpeace Brasil, a única fonte de arrecadação sempre foi e continua sendo as doações de pessoas físicas, e isso nos permite atuar com total independência para cobrar governos, empresas e outras instituições que ameacem toda e qualquer forma de vida em nosso país. Esse ano, queremos enfatizar a potência que as escolhas individuais têm quando elas, juntas, se transformam em ações coletivas. Só coletivamente seremos capazes de enfrentar a crise climática e suas consequências tão graves, como 2024 infelizmente escancarou para todos os brasileiros.” explica Débora Borges, Diretora de Captação de Recursos do Greenpeace Brasil.