‘Todo dia é um novo dia’. De renascer, de despertar, de melhorar, de buscar um novo caminho, de fazer a diferença. As 24 horas de um novo dia são uma página em branco, que podem ser preenchidas da maneira que você escolher. E para compartilhar com os brasileiros a proposta de que diariamente temos a chance de fazer algo melhor, estreou ontem, 1º dezembro, a 50ª mensagem de fim de ano da TV Globo. O grande lançamento foi realizado durante o intervalo de ‘Travessia’, quando o público pôde acompanhar a campanha que marca que o fim do ano está próximo e que um novo dia está chegando. Spoilers do filme foram veiculados durante todo o dia na programação da TV Globo e o making of do trabalho foi apresentado logo após o ‘Jornal Nacional’ para despertar a curiosidade do público.
‘Nestas 50 edições, a campanha de fim de ano da TV Globo deixou de ser uma campanha da televisão e se tornou um ritual do país. Nós temos um enorme orgulho de ter criado esta conexão. Sobretudo quando lembramos que o brasileiro enxerga sempre o futuro com otimismo. Que é a forma como nós, da Globo, também enxergamos. É por isso que hoje é um novo dia, de um novo tempo’, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas .
‘Todo dia é um novo dia para celebrar. A vida, nossas conquistas, nossas realizações. Essa é grande mensagem que queremos passar com a campanha de fim de ano da TV Globo, onde celebramos cada novo dia como a chance de criar novas e emocionantes histórias. Para destacar o trabalho incrível realizado por times extremamente competentes, em frente e atrás das telas, nós registramos ao longo do ano o cotidiano de quem dá vida a nossos conteúdos, reconhecidos por sua altíssima qualidade de produção. E é por isso que essa campanha envolve muita emoção’, comenta Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Todo trabalho de produção da campanha teve início no começo do ano. Enquanto as pessoas se preparavam para o Carnaval, a TV Globo já estava gravando na Sapucaí imagens para o filme de ‘Hoje é um novo dia’. Foram captadas cenas de bastidores em todas as produções que estiveram e que ainda estão no ar. Ao longo da peça, é possível ver os apresentadores de ‘The Masked Singer’, protagonistas de ‘Além da ilusão’, o elenco de ‘Pantanal’ e narradores em exibições esportivas, entre outros talentos, em uníssono, entonado a música da campanha mostrando um pouco do clima de cada produção. Com isso, o filme final conta com duas partes: a primeira, com imagens dos talentos em seus “locais de trabalho”, bastante à vontade e mostrando o clima das produções. A segunda, com todos reunidos em um colorido, alegre e divertido cenário, cantando juntos a canção ‘Um Novo Tempo’. A cenografia conferiu muito brilho e paetê, enquanto o colorido do ambiente ficou por conta das roupas dos talentos, vestidos com peças em cores monocromáticas.
O filme traz, ainda, um verdadeiro tapete vermelho de talentos da TV Globo. Tony Ramos declarou o que esse momento representa para ele: “fim de ano na Globo pra mim me lembra uma reunião de congraçamento, onde nós podemos rever os nossos companheiros e me relembra sempre a renovação da esperança”. Já o ator Ary Fontoura relembrou o tempo que já está na casa. “Eu participei de pelo menos 48 campanhas de final de ano, para não dizer todas. Elas são diferentes e ao mesmo tempo iguais, porque todas elas transmitem uma mensagem de paz, de alegria e convivência harmoniosa”. À espera de Luca, seu terceiro filho, Claudia Raia recebeu o carinho dos colegas de trabalho durante as gravações da campanha de fim de ano e contou uma particularidade: “é interessante porque em outras vinhetas de final de ano eu estava grávida do Enzo, depois da Sophia, e agora do Luca. A TV Globo é minha casa, onde cresci, eu trabalho aqui desde os 17 anos. Nasci, cresci e amadureci na mesma casa, é emocionante”, comentou Claudia.
Para os talentos estreantes na gravação da mensagem de fim de ano, o momento foi de celebração. Renata Silveira, que está fazendo história no esporte, comemorou: “uma emoção muito grande estrear, contei para meus familiares e amigos e todos eles ficaram muito felizes”. Ainda no ambiente esportivo, a comentarista Ana Thaís Matos também deixou seu recado: “No esporte a gente aprende que todo dia é um novo dia, então você perde ganha, fica triste fica feliz, mas todo dia é um novo dia”. A atriz Isadora Cruz pontuou também a importância desse momento. “Esse conceito ‘Todo Dia é Um Novo Dia’ é a cara da vida que eu estou vivendo agora interpretando a Candoca, em ‘Mar do Sertão’, vivendo uma coisa de cada vez”. E ator de ‘Encantado’s’, Digão Ribeiro, completou: “O futuro já começou e tem a nossa cara”.
Ao assistir o filme, o público pôde dançar junto com os talentos. A música ‘Um Novo Tempo’, ganhou uma nova roupagem sonora, que traz um pouco do funk, de piseiro e de outros ritmos musicais brasileiros, conferindo diversidade e pluralidade em uma harmônica melodia. Uma brasilidade que representa exatamente a forma como a TV Globo conversa com todo o Brasil e com cada um dos Brasis que compõe nosso país.
Assista aqui ao filme completo e os bastidores da campanha: