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Campanha de Natal Lacta transforma fotografias do consumidor em filme

Por meio de tecnologia de inteligência artificial, a marca recria memórias em formato de desenhos;

A campanha “Pedacinhos de Natal” traz Ingrid Guimarães e Mônica Martelli como rostos da ação.

Após sucesso da campanha “Seu Ano Num Zap”, realizada em 2023, Lacta, em parceria com a agência DAVID, lança mega campanha de Natal “Pedacinhos de Natal”, que chega com o objetivo de prolongar momentos felizes, por meio de tecnologia IA (Inteligência Artificial) que recriará memórias em formato de desenhos, por meio de breves descrições e fotos enviadas pelos usuários. A ferramenta recria memórias em formato de desenhos a partir de breves descrições e fotos enviadas pelos usuários. Criada pelo Time Criativo da Ogilvy India, a solução transforma imagens e textos em histórias e já está disponível para os usuários no site oficial da ação: natal.lacta.com.br. 

“Essa campanha vai ao encontro de tudo que acreditamos e construímos enquanto marca. Nosso propósito é ajudar as pessoas a nutrirem as relações por meio do nosso chocolate – que está presente na vida do brasileiro. ‘Pedacinhos de Natal’ chega para transformar essas memórias em ilustrações que poderão ser compartilhadas com quem mais amamos. Assim, além de fazer o sabor do Natal durar mais para os nossos consumidores, também conseguimos evidenciar a presença de Lacta nesta data sazonal tão importante para a categoria de chocolates. Estamos empolgados com a campanha e acreditamos que será um sucesso!” comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil. 

As atrizes Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estrelam a campanha e serão responsáveis por mostrar ao público como a ferramenta irá funcionar. As artistas estão presentes em tutoriais, por meio de suas redes sociais, para que o consumidor conheça cada detalhe da campanha e possa recriar inúmeras memórias com Lacta. Após seguir poucas etapas, que vão do cadastro à confecção do vídeo, o conteúdo estará pronto para ser compartilhado. Ambas foram escolhidas por serem a personificação da amizade e bons momentos juntas nas redes sociais. 

“Nosso desafio era criar uma campanha que unisse inovação, emoção e a magia do Natal. ‘Pedacinhos de Natal’ faz isso ao utilizar a tecnologia de IA para eternizar memórias felizes em ilustrações cheias de significado. É uma forma criativa de mostrar como Lacta, que já faz parte das celebrações brasileiras, pode transformar momentos simples em algo extraordinário” – diz Marie Julie Gerbauld, diretora executiva de criação da DAVID. 

A campanha, já disponível em diversas plataformas digitais, faz parte da trajetória de Lacta, marca centenária de chocolates, para se consolidar como referência no Natal dos brasileiros.

Compartilhando momentos especiais com quem amamos: da Índia ao Brasil

A plataforma, desenvolvida pela Mondelēz Brasil, em parceria criativa com a DAVID, Ogilvy India, Hogarth Brasil e Stayfilms, foi inspirada em uma campanha de Valentine’s Day da Mondelēz India, em que as pessoas podiam retratar suas histórias de amor em formato de animação gerada por ia. Agora, com a tecnologia importada para o Brasil, os consumidores da marca poderão recriar suas histórias e prolongar os momentos mais felizes do Natal.

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