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Campanha viral da BIC em parceria com Matuê ganha continuidade

Após a ativação atingir 13 milhões de views nas redes sociais, BIC, Mediabrands e BR Media Group dão continuidade ao lançamento de BIC Ez Reach com o rapper Matuê e um grande time de influenciadores

A BIC, se juntou ao rapper Matuê, para lançar o BIC Ez Reach, acendedor multiuso com longa duração. O conteúdo atingiu números expressivos nas redes sociais e alcançou cerca de 13 milhões de pessoas, mais de um milhão de interações/comentários, 16 mil cliques no perfil da marca e 22 mil acessos ao link do produto, além do engajamento de grandes nomes, como Luiza Sonza, Dani Russo, Alvxaro, Giulia, Gui Nobre entre outros.

O conteúdo viral teve em seus primeiros dias uma repercussão extremamente positiva pelo aspecto criativo, que conversou com o público jovem que segue Matuê, além de conseguir arrancar elogios de celebridades e seguidores por uma publi que foge das demais, utilizando também uma linguagem leve e mantendo a essência do Creator. A campanha, idealizada pela agência Mediabrands, e criação e desenvolvimento em parceria com a 30PRAUM, agência musical do próprio Matuê, iniciou-se em dezembro e terá duração até maio, com execução da BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy.

“Por trás desse primeiro sucesso houve muito estudo para entendermos o comportamento e preferências da audiência, sempre por meio de dados, ferramentas e talento criativo do time envolvido. Dessa forma, identificamos excelentes oportunidades, como esse match incrível entre BIC Ez Reach e Matuê. O resultado é um conteúdo realmente efetivo e que faz sentido para a audiência”, explica Renata Damasio, diretora de estratégia da Mediabrands.

Para o diretor de negócios da BR Media Group, Thiago Bispo, o maior segredo para gerar resultados expressivos e espontâneos é dar liberdade para o creator ser quem ele é. “Buscamos trazer uma conexão real com o público para que assim as campanhas tenham a oportunidade de se tornarem virais. BIC queria um formato moderno e divertido para chamar a atenção dos consumidores mais jovens, contribuindo para o rejuvenescimento da marca. A escolha do Matuê foi uma aposta certeira, ele conversa diretamente com o usuário e deixa o conteúdo mais íntimo e pessoal”, comenta.

A partir disso, a campanha busca ressaltar os atributos do BIC Ez Reach e educar o consumidor em relação às diferentes situações de uso e seus diferenciais. O objetivo central de toda comunicação é incentivar a utilização do BIC EZ Reach como facilitador, construindo uma narrativa única que coloca o lançamento como a forma mais eficaz, econômica e segura, em várias ocasiões de uso. Isso tudo mantendo o DNA da marca, que é humor e facilidades do produto.

“A BIC, como uma empresa democrática, sempre está preocupada em atingir seu público de forma relevante e descontraída! A parceria com o Matuê mostra a essência da marca, com uma forma divertida de lidar com as situações cotidianas, desde acender uma vela até mesmo a realização de uma publicidade. É dessa maneira que queremos que o público consumidor veja a BIC, como uma marca divertida, com produtos versáteis e de alta qualidade em todos os lares brasileiros”, afirma Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC no Brasil e Argentina.

Desdobramentos da campanha

Após o sucesso do primeiro vídeo, a BIC realiza a continuação com Matuê dando foco no território da gastronomia. Se no primeiro conteúdo viral a brincadeira se deve à dualidade criada pela frase “Passa o BIC”, no segundo conteúdo a brincadeira envolve o conceito de: ‘assar uma planta’, gerando interpretações distintas.

A campanha ainda conta com outros influenciadores ativando diferentes pontos, com um squad selecionado pela BR Media Group para ativar, de forma bem-humorada, situações de uso do BIC EZ REACH, destacando os atributos do produto, mantendo uma aproximação com o consumidor e para aumentar a conscientização e consideração do produto.

O produto

O novo BIC EZ REACH é um acendedor multiuso, de longa duração, com até 900 chamas. Traz uma ponta de 3,5 cm, facilitando assim alcançar lugares de difícil acesso e mantendo os dedos longe da chama. O seu tamanho estratégico cabe perfeitamente no bolso, facilitando o transporte e o uso em várias ocasiões.

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