Blog

claro-fifa

– Operadora oficial da Copa do Mundo Feminina no Brasil, Claro convidou a cantora Larissa Luz para criar nova versão, exclusiva para o evento 

– Iniciativa é parte da campanha da operadora para a Copa, que é impulsionada pelo conceito “Elas Jogam, o Brasil Assiste com a Claro” 

– Campanha será veiculada nos patrocínios das transmissões da Globo, sportv e Cazé TV, além de rádio e meios digitais

– Ao lado do sportv, Claro também vai oferecer com exclusividade transmissão acessível dos jogos do Brasil para pessoas com deficiência, em canal dedicado na Claro tv+

A Claro, Operadora Oficial de Telecomunicações no Brasil da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, convidou a cantora Larissa Luz para regravar a música “Maria, Maria”, composição clássica de Milton Nascimento. A canção, que foi escolhida para embalar a torcida durante a competição, traz um novo arranjo que promete ser contagiante para conectar ainda mais os brasileiros.  

A letra de “Maria, Maria” fala sobre empoderamento feminino, enaltecendo as mulheres, em sua luta dentro ou fora dos campos, por equidade de gênero e respeito na sociedade. A canção se tornou um hino, além de já ser entoada em jogos de futebol feminino no Brasil, insight esse que validou a escolha da música.

“Apoiar a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro”, afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

A música estará disponível no Claro música, app de streaming de áudio da operadora. A campanha também traz um filme intitulado de “Todas as Marias”, criado pela Talent, que mostra que o futebol feminino ganha mais destaque a cada dia e a pluralidade e a diversidade da torcida brasileira, em um País de dimensões continentais.

Trazendo o conceito “Elas Jogam, o Brasil Assiste com a Claro”, a campanha convida a assistir aos jogos através das conexões da Claro, seja pela banda larga ou 5G e em todas as telas, da TV ao celular, através da Claro tv+.

“Nossa campanha fala sobre o melhor que existe no esporte: a conexão. Queremos que o futebol feminino tenha a audiência que ele merece e ganhe cada vez mais as casas dos brasileiros. ‘Maria, Maria’ é uma música que representa a pluralidade e força da mulher brasileira, e é essa a força que queremos inspirar a todos, e é um grande orgulho poder contar com a potência de Larissa Luz para materializar tudo isso”, é o que comenta Gabriela Moura, Diretora de Conteúdo da Talent.

Dando sequência à parceria iniciada na Copa do Mundo da FIFA 2022, realizada no Catar, a Claro estará mais uma vez ao lado da Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, que está na Austrália e Nova Zelândia, a convite da operadora, para realizar a cobertura ‘in loco’ da competição nas redes sociais da marca. A Claro também estará presente nas 64 partidas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 transmitidas pelo CazéTV, além da já tradicional presença na Globo e sportv, rádios e meios digitais.

A Claro adotará horários flexíveis para os colaboradores e disponibilizará a transmissão das partidas do Brasil nas lojas e nos prédios administrativos, para atender também setores que não podem parar mas estarão juntos na torcida.

Claro e sportv levam transmissão acessível de jogos da Copa

Com o intuito de democratizar e diversificar a torcida dos apaixonados por futebol, a Claro, em parceria com o sportv e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™. Os jogos do Brasil poderão ser assistidos no sportv,  no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com audiodescrição, legenda e tradução em Libras, utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou do computador.

Os recursos de acessibilidade são disponibilizados pelo QR Code na tela da TV, que direciona para o link do BePlay. Na Copa do Mundo FIFA 2022, a Claro e o sportv realizaram a primeira transmissão acessível da história da competição no Brasil.

Como assistir e onde assistir – cobertura completa em todas as telas

A Claro também conectará a torcida à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ quando, onde e como quiser, em todas as telas. Por meio da Claro tv+, hub que une o melhor da TV e do streaming, os clientes da operadora contam com as transmissões realizadas por Globo, sportv e Band, além da CazéTV no YouTube. Para os clientes dos serviços móveis da operadora (pré, controle e pós-pago), que possuem planos da Claro tv+ com sportv, há a possibilidade de acompanhar todos os jogos da competição pelo app, no celular, tablet ou TV conectada. E, para não perder nenhum lance, os usuários contam ainda com o recurso “Replay TV”, que permite “voltar no tempo” para rever jogadas e as partidas transmitidas.

A conexão da Claro também acompanhará os brasileiros que viajam para a Austrália e a Nova Zelândia para assistir os jogos nos estádios da copa. Por meio do Passaporte Mundo, os clientes utilizam o seu plano de telefonia e internet móvel em mais de 80 países como se estivessem no Brasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia