Para comunicar as ofertas, a empresa traz nomes como Marcos Mion, Mariana Xavier e André Marques e espera o aumento de pelo menos 30% de faturamento em comparação ao ano passado
A Cobasi, uma das maiores redes de varejo pet e jardim do Brasil, promove uma Black Friday com mais de 1000 produtos em oferta que podem ter até 70% de desconto. Essas ofertas não estarão concentradas somente no dia 26 de novembro, dia da Black Friday, mas durante todo o mês produtos serão disponibilizados com descontos para os clientes, nas lojas físicas e online, na chamada Black November.
Para Caio Bernardo, diretor comercial e marketing da Cobasi, a participação de vendas digitais no final de semana de Black Friday deverá ser mais do que o dobro em comparação a outubro, quando um quarto das vendas se originaram no canal online. “Novembro, é um mês muito importante para a Cobasi, especialmente porque conseguimos preparar ofertas agressivas e trabalhar bem a comunicação desses produtos por meios de todos os nossos canais. A nossa expectativa é ter um aumento acima de 30% de faturamento comparado a novembro do ano passado”, comenta.
Para a divulgação desta data muito importante para os negócios da companhia, celebridades e influenciadores conhecidos por suas paixões por pets e plantas participarão de ativações da marca para apresentar os descontos especiais. Para abrir as ativações, a comunicação será marcada por uma ação de impacto com mais de 30 formadores de opinião, entre celebridades e influenciadores, que se identificam com as diferentes categorias de produtos e serviços oferecidos pela Cobasi, como cães, gatos e plantas. Marcos Mion, Mariana Xavier, André Marques, Alexandra Gurgel, Debby Lagranha e Sérgio Malheiros são alguns desses nomes.
Desenvolvida pela Artplan, além das ofertas para Black, a campanha celebra também a mensagem “Vida Traz Vida”, fazendo uma alusão do poder transformador de pets e plantas no dia a dia. “A mensagem principal busca resgatar o encanto pela vida e por isso, trouxemos vozes de personalidades e influenciadores brasileiros queridos pelo público, que trazem autenticidade e mostram toda a potência de ter plantas e pets em suas vidas”, afirma Eder Redder, diretor de criação e conteúdo Artplan.
Além da robusta estratégia de influenciadores, a campanha será trabalhada com ações de merchan no programa Encontro com Fátima Bernardes ao longo do mês de novembro. Estas ações terão a participação de Patrícia Poeta, Debby Lagranha, Sérgio Malheiros e Alexandrismos, que – ao lado da apresentadora Fátima Bernardes – divulgarão produtos de diferentes categorias com cupons de desconto exclusivos. Também serão realizadas ações de merchan no É de Casa, com apresentação de Manoel Soares e Ana Furtado.
Ainda no offline, será veiculado – por todo o Brasil – um spot chamado “Gata & Cão”. Também serão realizadas duas blitzes com a Band FM em lojas da Cobasi nos dias 20 e 26 de novembro. A ação conta ainda com um plano de mídia robusto para OOH e Digital, ações de PDV e repaginação das lojas com a identidade visual da Black Friday, carregando o mote “Grandes ofertas para quem te dá grandes alegrias”.