Celebrando seus seis anos, evento soteropolitano de música brasileira, patrocinado por Devassa, a cerveja inova em seu formato enaltecendo e valorizando a diversidade musical do país
Devassa, a cerveja puro malte refrescante feita com maltes 100% naturais, chega ao Festival Radioca pelo segundo ano consecutivo com o intuito de proporcionar momentos únicos aos consumidores soteropolitanos. O evento traz 12 shows no final de semana de 12 e 13 de novembro, na Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira, em Salvador, celebrando o melhor do nosso país que é fruto da criatividade tropical popular.
Sucesso nas edições anteriores, o Festival Radioca que proporcionou momentos marcantes para o público, chega em 2022 repleto de novidades regadas a uma boa música e várias novidades como o lançamento do álbum “Alto da Maravilha”, de Russo Passapusso e Antonio Carlos & Jocafi, na primeira aparição em palco deste projeto conjunto dos artistas baianos; o primeiro show em Salvador dos pernambucanos Otto e Alessandra Leão nas turnês de seus mais recentes discos — “Canicule Sauvage” e “ACESA”, respectivamente; e as estreias na cidade de Ana Frango Elétrico (RJ), Bixarte (PB) e Luísa e os Alquimistas (RN).
“Acreditamos que existe um fio condutor que rege as transformações que estamos vendo na música brasileira, e isso está ligado à criatividade transformadora do brasileiro, que nós enxergamos como nossa identidade tropical”, afirma Ilana Lencastre, gerente de marketing da marca Devassa do Grupo Heineken no Brasil. “Desenvolvemos uma rede de parceiros com os principais produtores culturais de todo o Brasil e juntos trabalhamos para fomentar e enaltecer o movimento da nova música brasileira”, completa.
Para oferecer uma experiência de consumo e entretenimento única ao público, a marca contará com um bar temático, balanço e o Lounge Devassa com apresentações dos DJs do Baile Esquema Novo, garantindo diversão no pré e pós Radioca. Outra marca do Grupo Heineken que estará presente no Radioca é FYS, sendo a responsável pela operação de refrigerantes nos bares.
Devassa — Tropical Transforma: a plataforma musical de Devassa tem por objetivo dar voz, e palco, ao que chama de nova música tropical brasileira, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais. O posicionamento “Tropical Transforma” enaltece a criatividade transformadora brasileira como representação do que quer dizer “tropical”, deixando para trás clichês que automaticamente remetem à palavra: praia, sol, coqueiros. Com isso, busca mostrar que a música é uma das principais manifestações por onde esses signos culturais brasileiros vêm se ressignificando. Devassa é hoje patrocinadora dos principais festivais de música brasileira do país, entre eles Radioca, Do Sol, Serasgum, GTR, Wehoo, entre outras iniciativas.