Blog

Economizadores Exigentes, campanha da OLX

Ação levanta a bandeira do orgulho que o brasileiro tem de economizar e dá dicas para facilitar a compra de usados

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online de itens usados do país, lança nesta primeira quinzena de setembro a campanha “Economizadores Exigentes”, que destaca de forma bem humorada os brasileiros que têm o hábito de economizar na hora de realizar suas compras, mas fazem questão de escolher produtos de qualidade e marcas de confiança. A ação conta com uma série de ativações, entre elas um filme publicitário que será veiculado nas principais plataformas digitais e em canais proprietários da marca, uma landing page especial com os itens indispensáveis para os economizadores exigentes, além de ações de engajamento nas redes sociais e conteúdo com influenciadores.

Conceito da campanha surgiu pela satisfação do brasileiro em economizar

“Os brasileiros amam economizar e, mais do que isso, se enchem de orgulho quando realizam uma compra inteligente. Mas uma boa compra deve ser pautada em produtos de qualidade. Quem nunca ouviu um ‘nossa, que tênis bonito!’ e imediatamente respondeu: ‘Comprei em uma promoção e o amortecimento é incrível’? Se já agimos de maneira tão espontânea, por que não reconhecer o valor dos brasileiros que constantemente buscam fechar bons negócios? Na nossa plataforma é possível encontrar exatamente isso: produtos de qualidade com preços mais acessíveis, uma vez que foram previamente usados”, explica Marcos Leite, Diretor Geral da OLX Brasil.

Além de valorizar esse aspecto cultural, a campanha tem o objetivo de ajudar o consumidor na compra de produtos usados: “Sabemos que ainda tem uma parcela da população que não compra produtos usados, mesmo reconhecendo os benefícios para o meio-ambiente e para o bolso. Com a campanha, queremos mostrar que comprar usado é diferente de comprar um produto novo, mas é mais simples do que se pensa. Vamos dar dicas valiosas sobre como fazer uma boa compra, para notebooks, celulares, games e mais produtos ”, complementa Marcos Leite.

Outro ponto importante da campanha para a marca é que, por meio da reutilização e compra de produtos usados, consumidores não apenas economizam, mas também reduzem o impacto ambiental, ajudando a prolongar a vida útil dos produtos, diminuindo a produção de resíduos e promovendo a economia circular. “Queremos incentivar as pessoas a se orgulharem de fazer escolhas que beneficiam tanto suas carteiras quanto o meio ambiente”, finaliza Leite.

A campanha foi produzida In House e fica no ar até 15/10.

Confira as principais ativações

Site da campanha

A campanha terá uma landing page para aqueles que gostam de economizar, mas não abrem mão da qualidade do que compram. O espaço reunirá conteúdos especiais e uma calculadora para simular o quanto é possível economizar comprando produtos usados por meio da OLX.

Corrida dos Economizadores Exigentes

A OLX vai desafiar e premiar as pessoas que acharem produtos de qualidade no seu site! Por meio dos influenciadores Maellen, iBugou e Nath Finanças, a OLX dará dicas de como os usuários podem encontrar cards escondidos na plataforma. As quinze pessoas que encontrarem os cards serão premiadas com cupons de compra de R$300 ou R$500.

Quadro de Review de eletrônicos

Conteúdo sobre eletrônicos produzido por um especialista que mostrará itens reais encontrados na OLX e irá enumerar os benefícios da compra.

“Aconteceu na OLX” conta histórias reais dos consumidores

Durante a campanha, a OLX traz em seus canais proprietários histórias de seus clientes que puderam realizar o sonho de comprar um carro ou de montar seu primeiro apartamento, por exemplo, pela primeira vez por meio da plataforma.

Filmes publicitários

A campanha trará para as redes sociais Youtube, TikTok e Facebook filmes de 6s, 15s e 30s com histórias de pessoas que gostam de economizar e que encontraram na OLX o melhor custo-benefício na compra de produtos usados e de boa qualidade.

Parceria com influenciadores digitais

Com o objetivo de reforçar as mensagens-chaves da campanha, Bárbara Coura e João Vitor vão produzir vídeos divertidos exclusivamente para suas redes sociais, apresentando as características de um Economizador Exigente. Já o especialista em eletrônicos, Nicollas, vai mostrar ao público os benefícios de comprar alguns itens específicos de segunda mão também por meio de vídeos.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia