Eletroportáteis entram em campanha 360º estrelada pelo chef ao lado da família, com destaque metrô de São Paulo e assinada pela agência OMG Brasil
A Elgin lança uma nova campanha de marketing 360º para os segmentos de Cozinha e Cuidados Pessoais. A iniciativa é estrelada pelo chef Olivier Anquier, embaixador da linha de Eletroportáteis da marca, ao lado da família, acompanhado da esposa, a atriz Adriana Alves, e a filha do casal, Olívia, reforçando o conceito da campanha com o slogan “Elgin, é de casa!”. O conteúdo será veiculado nas redes sociais e em estações estratégicas do Metrô de São Paulo. A ação representa mais um investimento da companhia brasileira em estratégias de comunicação e fortalecimento de marca.
Esta primeira fase da campanha contempla duas frentes principais: digital e Out of Home (OOH). No ambiente digital, a Elgin marca presença em plataformas como YouTube, Netflix, connected TVs e redes sociais, com foco nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já no OOH, a ação inclui painéis de LED de alta visibilidade nas estações Sé, Pinheiros e Luz do metrô de São Paulo. A veiculação segue até o final de maio, com ênfase nos produtos de maior procura na sazonalidade de Dia das Mães, mas que também são grande aposta da marca para o segundo semestre.
Na categoria Cozinha, a Elgin aposta nas fritadeiras elétricas, com o novo modelo Style Oven Fry em destaque na campanha, a Chaleira Elétrica Inox Lunar, e o lançamento do Liquidificador Super Force. Dentre os produtos de Cuidados Pessoais, a campanha foca no novo Secador de Cabelo Super Ionic, último lançamento da linha, que conta com escovas secadoras e pranchas de cabelo, assim como outros modelos de secador de cabelo.
Com a nova ação de Marketing, a marca visa aumentar o reconhecimento de marca ao mirar em um público amplo e diversificado. “Com essa nova campanha, nosso objetivo está em aumentar o alcance e destacar a variedade dos nossos produtos, uma vez que a Elgin é uma marca que atua em muitos segmentos diferentes e com produtos que se complementam”, comenta Anderson Bruno, Vice-presidente Comercial. “Vamos reforçar para o público que Elgin é de casa, não somente por ter produtos essenciais para o lar e rotina pessoal cotidiana, mas por ser uma empresa de origem familiar e completamente brasileira”.
Assinada pelo Omnicom Media Group Brasil, a campanha “Elgin, é de casa” transmite o papel afetivo da marca na rotina doméstica, mostrando que ser “de casa” é mais do que familiaridade; é sobre pertencimento, afeto e confiança. O filme traz diversidade, mistura de culturas, alegria e acolhimento, posicionando a marca como uma empresa genuinamente brasileira e que alia inovação, praticidade e afeto no dia a dia das famílias.
A campanha será a primeira de uma série de iniciativas da Elgin para maior exposição e proximidade com o público ao longo do ano. A ação dá sequência a outras iniciativas implementadas em 2025, como o patrocínio da camisa do São Paulo F.C., a contratação do ex-jogador de futebol Cafu como embaixador geral da marca, a renovação do contrato com Olivier Anquier na frente de Eletroportáteis e a criação do cargo de Vice-Presidente Comercial, ocupado por Anderson Bruno, uma importante mudança estrutural, pensada para integrar as unidades de negócios e fortalecer estratégias comerciais unificadas.