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Embratur lança primeira campanha de afroturismo do Brasil nos Estados Unidos, e também reforça o país como destino de natureza e sustentabilidade

A nova campanha da Embratur, criada pela agência Calia para promover o Brasil como destino turístico ao público norte-americano, divulga os segmentos afroturismo e natureza.

A campanha, planejada e criada com base nos dados de mercado e relatórios da Embratur, promove a diversidade de destinos e experiências, sendo estes dois itens uma vantagem competitiva frente aos principais concorrentes no segmento turístico. 

Esta abundância em variedade faz do Brasil um país verdadeiramente espetacular, adjetivo presente no conceito da Campanha EUA 2023, e que vem sendo reforçado em um trabalho contínuo de várias campanhas, demonstrando dessa vez em 2024, que o Brasil não só é espetacular, mas é “para você”, através do “IT’S SPECTACULAR. IT’S FOR YOU”.

Uma vez que o público dos Estados Unidos já tem certo grau de conhecimento do Brasil, o argumento de campanha reforça os segmentos preferidos, mas apresenta novos, como um destino que possui experiências únicas e diversificadas em todas as épocas do ano, natureza exuberante e paisagens únicas, cultura rica, povo acolhedor, além de destacar seu compromisso com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Ainda retrata o Brasil como um país que valoriza e respeita a diversidade e oferece aos seus visitantes experiências turísticas no afroturismo, resgatando o potencial de crescimento que tem no assunto, principalmente investindo no resgate histórico e na valorização cultural.

EUA 2024, como a campanha é chamada, usa a linguagem comum nas plataformas digitais, principalmente no segmento turístico, e foi construída inspirada no ato de viver a experiência de cada lugar, onde nossa querida personagem Sophia, mostra sua jornada pelos destinos Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fernando de Noronha e Salvador, não apenas nas peças desenvolvidas, mas também em uma sequência de filmes pensados especialmente para criar conexão com o espectador, com versões de 15”, 30” e 60”.

O lançamento ocorreu em 22 de fevereiro online, nas plataformas e redes sociais, além de um circuito de DOOHs nas principais cidades do país, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.

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