Blog

estacio_fortnite

Além de um mapa criado e cenários temáticos no game, a campanha conta com trend no TikTok, podcasts, e-book e gameplay com Derponce

A Estácio criou a “Expedição ENEM”, uma jornada épica em busca do conhecimento. Pela primeira vez, uma universidade cria uma ação dentro de um jogo, com o objetivo de ajudar os “ENEMzeiros” a revisarem os últimos detalhes antes da prova. A campanha, criada pela Artplan conta com ativações que ajudam os alunos a desbloquearem os segredos da prova do ENEM, com desafios no TikTok, e-book, episódios de podcast preparatórios e até com um mapa no Fortnite, desenvolvido junto com a FUN e a Artplan empresas do Grupo Dreamers.  

“A ação está em linha com a nossa estratégia de avançar cada vez mais no universo digital. Muito mais que uma ativação no game, todas essas iniciativas levam a experiência com a educação para outro nível. Mostrando um jeito novo de aprender que é a cara da metodologia da Estácio com aulas interativas e gameficadas.”, afirma Edu Guedes, diretor de marketing da Estácio.  

A história do game conta que o planeta foi invadido por extraterrestres, que descontentes com a forma que lidamos com o nosso planeta, vieram levar todo conhecimento da humanidade. Os jogadores vão provar que a humanidade é digna de todo o conhecimento adquirido encarando os desafios de cinco Portais, que representam os temas das provas do ENEM: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O jogador terá que passar por todos eles para chegar ao final, derrotar o alienígena e “desbloquear o seu ENEM”. Depois de jogar, o público ainda vai poder resgatar recompensas no site da Estácio.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia