Utilizando efeitos sonoros, a campanha reforça o conceito de que a cultura pulsa e faz o coração bater mais forte
Visando fomentar ainda mais a cultura no Brasil, a CAIXA está reforçando seu compromisso como apoiadora das múltiplas expressões culturais do país, com um reposicionamento que resgata a sua essência. Para isso, a instituição se une à Propeg apresentando o mais novo projeto da CAIXA Cultural para fomentar ainda mais esse segmento no país. Explorando o conceito “Viva as culturas brasileiras. Viva a CAIXA Cultural”, a campanha usa a criatividade para valorizar a produção artística por meio de uma associação à pulsação de viver e, para isso, estimula a preservação do patrimônio cultural e a formação de novos públicos e talentos.
Através de um MUB interativo, o projeto utiliza um sensor de presença que, ao ser acionado, emite o som de “pulsação”, associado aos batimentos cardíacos, reforçando o conceito de que a cultura traz mais vida à população, fazendo o coração de todos bater mais forte. Tornando pública a volta da CAIXA ao cenário cultural nacional, o projeto apresenta uma estratégia 360º em território nacional, contando com filme de 30” para TV e 15” para a internet, além de spot de 30”, OOH, cinemas, cinemas itinerantes e banners para as redes sociais com veiculação de 02 de maio a 11 de junho.
Segundo Manoela Cunha, Diretora de Atendimento da Conta da CAIXA, a estratégia criativa revive o soar do coração por meio de situações de expressão artística. “Nós desenvolvemos uma comunicação que toca no peito. A cultura é movida por paixão, personalidade, diversidade e inclusão, ela mora dentro de todos e, muitas vezes, é a responsável por lembrar que estamos vivos – o pulsar de cada um”, comenta.