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Finish e Porta dos Fundos se unem para derrubar mito sobre o uso da lava-louças

Série de vídeos traz situações cotidianas para informar sobre economia de água promovida pela máquina em comparação com a lavagem manual

O Porta dos Fundos, se juntou à Finish, marca da Reckitt Hygiene Comercial, para informar sobre um dos principais benefícios da máquina: a economia de água.

Em uma série de três vídeos, os episódios colocam o momento de lavar a louça em contextos cotidianos, como a divisão de tarefas em casa ou o tempo que se gasta com essa atividade, para derrubar o mito de que a máquina gasta muita água. 

No primeiro vídeo, a personagem Fernanda, vivida pela atriz Thati Lopes, é surpreendida por João (Ed Gama) enquanto lava louças ouvindo um podcast. Ela é resistente à máquina de lavar louças por pensar que gasta muita água e é rebatida pelo namorado, que já sabe a economia proporcionada pelo item. Tudo com muita ousadia, que já é marca registrada do Porta dos Fundos. O segundo e o terceiro vídeo vão ao ar nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente.

“O humor é uma ótima ferramenta para campanhas de conscientização, porque permite transmitir a mensagem através de situações do dia a dia, vividas por personagens com os quais o público se identifica e se diverte. Essa é a especialidade do Porta dos Fundos. Foi incrível colaborar com a Finish neste projeto, abordando o uso consciente da água e mostrando os benefícios do produto dentro desse contexto em peças de branded muito bem humoradas”, declara Lívia Duclerc, Diretora Criativa de Publicidade e Branded Content do Porta dos Fundos.

“Quebrar o mito de que a lava-louças consome muita água é importante para cumprir uma das nossas principais missões, que é informar sobre o aspecto sustentável do produto, e nada melhor que unir informação e diversão para isso. Estamos muito felizes com a parceria com o Porta dos Fundos e queremos, cada vez mais, que mensagens relevantes possam ser transmitidas em forma de entretenimento”, comemora Renata Vieira, Diretora Sr. de Marketing da Reckitt Hygiene Comercial.

Os conteúdos dão continuidade à estratégia de Finish para o mês da água, celebrado em março. A marca também esteve no canal Manual do Mundo, conhecido por produzir vídeos educativos para as plataformas digitais, mostrando quantas coisas é possível fazer em um dia usando a água que a máquina poupa, além de parcerias com influenciadoras no TikTok informando sobre a economia de água e as vantagens de Finish. A estratégia foi coordenada pela BETC Havas.

“Estamos muito felizes em participar desse movimento da Finish para promover a economia de água, com ações simples e rotineiras, como utilizar mais a lava louças no dia a dia. A campanha aborda o tema de forma lúdica e educacional trazendo para o público curiosidades e vídeos bem humorados para conscientizar toda a população da importância de preservar esse recurso essencial e escasso” afirma Luccas Athayde, Diretor de Mídia da BETC HAVAS.

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