Apps das marcas do Grupo Pereira oferecem Vuon Card integrado com descontos e benefícios exclusivos, e resultados de busca personalizados
Com mais de 100 lojas em 7 estados brasileiros, o Grupo Pereira – sétimo maior varejista do país – acaba de anunciar a ampliação de seus canais de vendas para os aplicativos mobile das bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados.
A rede de Supermercados Comper, que nasceu há quase 50 anos, conta com 29 lojas e está presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e no Distrito Federal. Já a rede de atacarejo Fort Atacadista, criada em 1999, é líder de mercado no estado de Santa Catarina, onde iniciou suas atividades e atualmente possui 54 unidades espalhadas também por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Comodidade, personalização e facilidade, são três fatores que tornam as compras de supermercado online um hábito cada vez mais comum. De acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela NielsenIQ Ebit, no período entre 2021 e 2022, a categoria alimentos e bebidas teve um crescimento de 82,8% no consumo online. E, apenas no primeiro semestre de 2023, o principal canal de compras para 32% dos usuários foi o aplicativo mobile.
Acompanhando a preferência dos consumidores, o Grupo Pereira lança dois aplicativos próprios – Fort Delivery e Comper Delivery -, disponíveis para Android e iOS. Os apps são integrados diretamente com o Vuon Card, private label do Grupo que oferece descontos exclusivos e benefícios especiais para os clientes das marcas. Os projetos têm o desenvolvimento realizado pela Kobe Apps, principal empresa de aplicativos para ecommerce do país, utilizando o Cloud Commerce da VTEX, e conta com funcionalidades exclusivas, como a Busca de Produtos Aperfeiçoada que entrega resultados personalizados de buscas com base no perfil do usuário e ferramentas de privacidade que protegem as informações.
“Os apps são uma evolução natural do nosso delivery e proporcionam uma experiência de compra mais prática e personalizada aos nossos clientes. Está disponível nas regiões onde já atuamos com e-commerce e já entra como nova ferramenta no nosso plano de expansão de vendas online”, explica Flavio Inacio, gerente de e-commerce do Grupo Pereira.
Para otimizar o relacionamento com o cliente, os aplicativos também contam com equipes de atendimento dedicadas para as necessidades dos consumidores.
“Os aplicativos do Grupo Pereira irão permitir às marcas estabelecerem um novo canal de relacionamento e vendas com os consumidores, totalmente alinhado ao futuro, com uma experiência única de compras e atendimento para facilitar ainda mais a vida de quem tem uma rotina de compras recorrentes com as marcas, principalmente de quem é “heavy user” dos canais digitais”, afirma Fabrício Losch, sócio e CCO da Kobe Apps.