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A campanha “Pense Master Globo” apresenta a plataforma de educação da Globo que já está disponível para profissionais do mercado publicitário

A Globo acaba de colocar no ar a Master Globo, sua plataforma de educação direcionada a profissionais de publicidade e marketing. Com acesso gratuito, o primeiro curso oferecido é o Mídia Híbrido, que reflete as constantes transformações da indústria e a importância de se pensar a estratégia, o planejamento e mensuração das campanhas publicitárias em múltiplas plataformas, digitais e lineares. No período de pré-lançamento, entre julho e agosto, em que o acesso à plataforma foi exclusivo para profissionais que contribuíram para a construção da Master Globo, foram realizadas mais de 110 mil visitas ao site, com 1.150 alunos já ativos. Agora, a jornada completa está disponível para todos os interessados, no site https://master.globo.com/.

“Somos um dos países com maior investimento em publicidade e marketing. O que mais assiste TV na América Latina e o terceiro maior consumidor de redes sociais no mundo. Não dá mais para se pensar em campanhas com um planejamento de TV descasado do digital. O planejamento precisa partir dessa convergência de plataformas, que potencializam os resultados das marcas. Acreditamos que esse primeiro curso já vai apoiar nossos parceiros e profissionais de mídia na construção de estratégias integradas”, ressalta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. “Compartilhar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento da nossa indústria também é nosso papel. Esperamos que a Master Globo seja uma ferramenta valiosa, a partir de uma experiência divertida, flexível e tecnológica”, conclui Manzar. 

Atualizando conceitos e métricas de mídia, da TV ao digital, as disciplinas do curso Mídia Hibrido buscam aprimorar o conhecimento em planejamento e mensuração de campanhas. A certificação também trata sobre dados atuais do consumo de conteúdo no Brasil, novos formatos e soluções multiplataformas da Globo, além de abordar o uso de ferramentas de performance direcionadas a objetivos estratégicos, que podem ser usadas em todas as etapas do funil.  

Para divulgar o curso, a campanha “Pense Master Globo” traz como protagonistas profissionais de mídia que contribuíram para a construção da plataforma, como Nayara Duarte (Wunderman Thompson), Jeane Takitani (AlmapBBDO), Kayque Augusto (Africa), Tainá Poletti (Leo Burnett), Catarina Florio (WMS), Lívia Bazet (TOM Comunicação), Henrique Fogaça (Wieden+Kennedy) e João Vale (DM9), presentes nas primeiras peças em circulação.  

Manzar Feres esclarece as dúvidas sobre a plataforma

Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, detalha a estratégia da Master Globo, as primeiras percepções e resultados da fase de pré-lançamento e as expectativas para o futuro e próximos cursos da plataforma:

Qual a expectativa da Globo com o lançamento da plataforma?

A melhor possível! Todo desenvolvimento da Master Globo foi realizado com muito carinho, com uma ampla curadoria para aprofundarmos em temas realmente relevantes. Para desenvolver a certificação em Mídia Híbrido, reunimos especialistas técnicos e talentos artísticos para construir um curso capaz de equalizar os conhecimentos sobre os temas discutidos na nossa indústria. Seguiremos fomentando a certificação do maior número possível de profissionais de todo o país, capacitando-os e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia.

E de que forma os aprendizados poderão ser colocados em prática?

A metodologia de ensino da Master Globo é baseada em vivências práticas de mercado, proporcionando experiências reais para a melhor aprendizagem do aluno. Assim, garantimos alta aplicabilidade dos conceitos e propostas abordados. A disciplina “Resultados: da conversa à conversão”, do curso Mídia Híbrido, é baseada nos serviços publicitários e de performance oferecidos pela Globo. Hoje já é possível, por exemplo, mensurar e analisar os impactos que as campanhas publicitárias veiculadas na TV geram nas vendas das lojas e pontos físicos. Uma solução inovadora de atribuição que desenvolvemos a partir do aprendizado que temos no digital, e que agrega diretamente para melhores decisões de negócio. Com isso, acreditamos que esse primeiro curso já vai apoiar nossos parceiros e profissionais de mídia na construção de estratégias integradas, usando o alcance do nosso conteúdo linear, todos os nossos novos formatos em ambiente digital e serviços de inteligência e dados.

Por que o curso de Mídia Híbrido foi o primeiro a ser escolhido?

Durante a construção da plataforma, fizemos uma escuta com a indústria para entendermos como a Globo poderia contribuir com o fomento do mercado de mídia brasileiro. E o retorno foi unânime: a necessidade de conhecimento multiplataforma para a construção de um planejamento de mídia integrado. Assumimos o protagonismo na construção de um conteúdo de aprendizagem focado nessa demanda, a partir do profundo conhecimento da Globo em soluções para TV aberta, canais por assinatura, plataformas digitais, streaming e conteúdos em áudio. 

Qual será a regularidade para novos cursos da Master Globo?

Já estamos trabalhando em uma nova disciplina para o curso de Mídia Híbrido, voltada a estratégias de performance e uso de dados, que será lançada ainda este ano. E também no desenvolvimento de uma próxima certificação focada em mídia programática, para meados de 2024. Nosso cronograma é extenso e todos os conteúdos serão constantemente atualizados a fim de garantir que suas disciplinas continuem sendo atraentes e relevantes para o mercado. 

Alguns profissionais foram convidados para a fase de pré-lançamento. Quais foram as primeiras impressões?

Foi um período de aprendizado para nós e para os convidados. As disciplinas já foram concluídas mais de 1.800 vezes, um número bastante expressivo para o período. Aproveitamos a experiência do pré-lançamento para colher insights e evoluir com a nossa oferta da Master Globo.

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