Blog

campanha-globo-qualidade-respeito-e-brasilidade (1)

Nova campanha institucional da Globo reforça os três pilares fundamentais de sua atuação: qualidade, o respeito e a brasilidade

Padrão Globo de Qualidade é fazer bem feito. É uma expressão que simboliza o cuidado por trás de todo trabalho realizado pela empresa; o casamento entre excelência e inovação, apoiado em valores como qualidade, brasilidade e respeito. As premissas que pautam a atuação da Globo, seja na criação, produção ou distribuição de conteúdo, seja no desenvolvimento de projetos comerciais, são destaque na nova campanha institucional da marca, que começou a ser veiculada na quarta-feira, 15 de julho.

“As recentes iniciativas de combate à propagação de informações falsas e dos discursos que vão de encontro ao desenvolvimento de uma sociedade em que prevaleça o respeito pelo outro são fatores que motivaram o desenvolvimento da campanha. Neste contexto, há um movimento global, contundente e sem precedentes, de busca por conteúdo de qualidade”, afirma Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

O filme que abre a campanha destaca a importância do respeito, um compromisso da Globo com cada um dos milhões de brasileiros que acompanham as histórias da empresa nas telas da TV, celulares, tablets e computadores. E que se concretiza a partir da profunda compreensão do que movimenta suas vidas, seus interesses e necessidades. Uma responsabilidade que se reflete em sucesso e confiança, fazendo com que a qualidade percebida nos conteúdos passe a ser característica também de quem emociona, informa, diverte e anuncia com a Globo.

Já a peça sobre brasilidade reforça a capacidade que as histórias têm de conversar com todo país e os brasis que o compõe. Algo possível graças à preocupação de entender o que importa para todo mundo, reunindo o que o brasileiro gosta, com histórias para todos os gostos. Essa brasilidade gera conexão, estreita a relação com as pessoas e se converte em audiência, qualificada, interessada e disposta a se engajar com o conteúdo, incluindo os que compõem ações comerciais.

A campanha é estrelada por talentos da empresa, que gravaram sua participação remotamente. Jornalistas, atores e apresentadores receberam em casa um kit especial de filmagem, com um fundo para ser montado, em base de iluminação colorida, com os gradientes da Globo e um ring light para os celulares. A equipe de direção conduziu os trabalhos, que foram finalizados em apenas 3 dias, à distância, incluindo o tratamento e sonorização das peças.

Confira o primeiro filme da campanha:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia