Blog

Grupo Petrópolis destaca ações no Dia do Consumo Responsável

A partir do programa institucional Saber Beber, cervejaria enfatiza a necessidade de beber com sabedoria e consciência

Para celebrar o Dia do Consumo Responsável, o Grupo Petrópolis, maior cervejaria do País com capital 100% nacional, desenvolverá iniciativas junto a jornalistas e influenciadores que enfatizam a importância de beber com sabedoria e consciência, respeitando os limites dos consumidores. Celebrada no dia 13 de setembro, a data visa reforçar a moderação no consumo de bebidas alcoólicas.

Ao longo do dia, o programa Saber Beber, lançado oficialmente em 2017 pelo Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas, divulgará mensagens descontraídas e educativas sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo consciente de álcool nas suas respectivas plataformas.

Presente nas redes sociais e nos grandes eventos promovidos pela empresa, o programa engloba todo o mercado nacional de bebidas alcoólicas, e conta também com o apoio das principais marcas do Grupo Petrópolis. Inclusive, a cervejaria se posicionou como a grande patrocinadora dos maiores carnavais espalhados pelo país neste ano, a fim de disseminar ainda mais a mensagem. Ao todo, mais de 20 eventos contaram com o patrocínio da companhia e do Saber Beber durante a festa mais popular do Brasil.

Foram distribuídas cerca de 20 mil garrafinhas de água para os foliões que curtiram o Carnaval 2023 em São José do Rio Preto (SP). Além de inúmeras ações por meio de ativações exclusivas com influenciadores no pré-carnaval de Olinda e em Salvador (BA), que tiveram a missão de difundir a importância das mensagens transmitidas pela iniciativa, atingindo assim um público cada vez maior na plataforma. Lembrando que o programa também se estende aos colaboradores das oito fábricas do Grupo Petrópolis e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.

Entre os meses de junho e julho, o Saber Beber também marcou presença em Campos do Jordão, durante o maior festival de inverno do Brasil. A partir de uma Blitz na cidade de Capivari, o programa distribuiu para os visitantes mais de 70 mil garrafas de águas, com rótulo personalizado, para reforçar e enfatizar a necessidade de beber com sabedoria. A ação foi realizada em supermercados, bares e hotéis da cidade, utilizando materiais informativos e atividades interativas, que destacaram os riscos do consumo excessivo de álcool.

Neste mês, além das divulgações nas plataformas digitais, que impactam pessoas do Brasil todo, o Saber Beber também fará ativações para os consumidores e autoridades cervejeiras de São Paulo. Já para a estação mais esperada do ano, o verão, o Grupo Petrópolis desenvolverá uma série de iniciativas por todo o país, reforçando o consumo responsável do álcool.

Saber Beber

Lançado oficialmente em 2017, o Saber Beber é a plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, o Programa Saber Beber desenvolve atividades por todo o país, seja com ações em eventos ou a comunicação com públicos específicos. Saiba mais no site e @saberbeber no Instagram e Facebook.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia