Na semana em que lança sua primeira linha global Pride, a marca presenteia a comunidade LGBTQIA+ com manifesto a favor do amor
Dando continuidade ao lançamento de sua primeira linha Pride, Havaianas lança, essa semana, sua campanha global após anunciar uma série de iniciativas que vão, desde a destinação de parte do lucro líquido do produto para a All Out – organização que atua local e globalmente em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ – até mudanças de categorização no site, despriorizando a busca por gênero e setorizando por produto, cor e estilo e aumentando a grade de mais de 20 linhas, entre elas a Slim Glitter, até a numeração 45/6.
Seguindo o conceito criativo para a nova plataforma pride: Todo Amor é Bem-Vindo, a campanha tem como objetivo espalhar amor e afeto, celebrando que todos os amores importam.
Foram selecionados três casais apaixonados e que quisessem casar ou renovar votos para comemorar com uma linda festa virtual, que contou com a participação especial de Johnny Hooker, cantando seu hino, Flutua, e interagindo com os noivos e convidados. Cada casal convidou pessoas importantes de suas vidas para celebrar esse momento de alegria, celebrando o amor mesmo em tempos tão difíceis onde ficar em casa, tem sido essencial.
A campanha, criada pela Circus, foi construída de forma muito natural junto à marca, e trouxe histórias reais. Todas as gravações para o filme foram feitas em tempos de isolamento social, para isso, foram enviados equipamentos de filmagem para as casas dos convidados, e a diretora do filme, Juliana Curi, acompanhou as gravações remotamente, para que tudo saísse perfeito.
“Estamos felizes por dar continuidade ao anúncio da nossa plataforma Pride e celebrar o Dia do Sim; o sim para o amor, para as cores, para todo mundo, é um passo importante. A gente sabe que a jornada é longa, mas com trabalho, resiliência e empatia estamos firmando mais um marco nessa história tão rica que Havaianas tem.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
A campanha de Havaianas será comunicada globalmente. No Brasil, entrou no ar no dia 28 de junho e deve ficar até o final de julho em todas as redes sociais da marca: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Resgate Histórico
Toda identidade visual e linha de produtos Pride da Havaianas foi inspirada na bandeira original do movimento criada por Gilbert Baker, na década de 70.
“Escolhemos trazer esse resgate histórico uma vez que é a primeira vez que Havaianas está se posicionando dentro do universo LGBTQIA+. Achamos que o GIlbert Baker ficaria feliz de ver suas 8 cores circulando orgulhosas por aí. Como nosso movimento não para aqui, e conforme anunciamos, esta linha será vendida o ano todo, certamente, teremos chance no futuro próximo de propor produtos novos.”, salienta Fefa.
Confira: